terça-feira, 13 de novembro de 2018

Movimentações no semiurbano

Desde a semana passada mais remanejamentos foram vistos no sistema semiurbano, pela São Benedito, mais um veículo do modelo Apache Vip I da Caio Induscar encontra-se em operação, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722M, recebeu o número 67-028 e está na linha T063 Jardim Tropical / Santos Dumont.
Pela 1001 Expresso, iniciou na linha T055 Parque Vitória / São Francisco, um Gran Midi da fabricante Mascarello, montado sobre chassi Volkswagen 17-230 EOD, o veículo recebeu o prefixo 40-224 sendo acrescido para dá reforço na frota. 
Mais um dos Apache Vip II adquiridos pela TransRequinte iniciou operação ontem (12), trata-se do veículo de número 20-937, substituindo um veículo mais antigo e está na linha T988 Nova Terra / João Paulo.
Com isso, o sistema da Grande Ilha deixa de ter o modelo Foz Super da Caio Induscar em sua frota, sendo desativado o último que ainda operava, tendo o prefixo 20-937 e montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1418.
Fonte: SportbuS Maranhão

16 comentários:

  1. Eu que pensei que a bagunça de colocar as sucatas do urbano pro semi urbano acontecesse somente no consórcio upaon Açu pelo visto ate o VSL vai botar as sucatas pro semi urbano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é de hoje, o Consórcio fez isso ns carros mais velhos assim que assumiu pós licitação, colocou os mais velhos no SU pra 1001 expresso e Solemar Expresso, poucos novos na época ficaram no SU maioria passou pra Via SL e os velhos foram pra o SU, depois quando foram aposentado no urbano foram indo pra o SU onde estão até agora vários omo parte da renovação de carros que tinha 15 anos. O Grupo Duarte fez nenhuma aquisição nesses dois anos pra o SU só pra Via SL e deve continuar assim os mais velhos do consórcio indo pra o SU. 2019 deve ser outra etapa ou reservas. Não é só do Lote 3, já que o Lote 2 também está no SU, lote 1 pode fazer o mesmo e deve fazer, só quem não está fazendo é o lote 4, único que está investindo pesado no Urbano e SU.

      Excluir
  2. E os Ciferal Citmax da são benedito? Estão sendo desativados aos poucos por causa do remanejamento?

    ResponderExcluir
  3. E a primeira vez de um ônibus amarelo na área do Parque Vitoria ou já teve outros registros? Tá na hora de uma licitação pra ver se tira a São Benedito, já tá de sacanagem com o pessoal do Jardim Tropical...

    ResponderExcluir
  4. A T064 e T063 estão virando um depósito de sucatas. Tá mais do que na hora da licitação do semi urbano. O povo não mereci tanto descaso

    ResponderExcluir
  5. eu só queria saber quantos ônibus tem nessas duas linhas, pq todos os ônibus velhos do Upaon-açu vão pra lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que estão colocando os velhos lá e tirando os caindo aos pedaços, seria cômico se não fosse tráfico.

      Excluir
  6. Quantos ônibus possuem a linha para o jardim tropical são Francisco?

    ResponderExcluir
  7. E a bagunça continua no transporte da Ilha de São Luís, seja no SIT ou no Semiurbano, senhoras e senhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SIT atende tanto ao Urbano como o Semi também... Tudo que é integrado do semi urbano também é SIT

      Excluir
    2. São independentes um do outro, mas há linhas do Semiurbano que são integradas. O SIT pertence ao Município de São Luís.
      Ele foi criado por uma Lei Orgânica, a 3.430/96. Essa Lei de dispõe sobre o Serviço Público de Transporte Coletivo Urbano do Município.
      O Semiurbano é do MOB, que pertence ao Estado.
      Sendo assim, o SIT não atende o Semi, mas permite o acesso deste nos Terminais da Capital.

      Excluir
  8. Coitado do povo tao botando so sucata pro jardin topical a linha tropical sao fransisco tem muinta lata velha pintada andando nas ultimas pela cidade

    ResponderExcluir
  9. Porque a MOB, não aumenta o número de coletivo que faz a linha Cidade Verde/Terminal São Cristóvão, só dois carros é insuficientes para atender as comunidades do Maiobao, Paraná e V. Cafeteira.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão