Deu início no último sábado (24) a operação da nova linha A959 Vila São Luís / Terminal São Cristóvão, a linha está sendo operada pela empresa Zurique Locações junto com o Consórcio Upaon-Açú Semiurbano.
A linha conta com 2 veículos em dias úteis e sábados e 1 veículo aos domingos e feriados e foram escalados os veículos 73-210 pela Zurique e o veículo 300.411 pertencente à Rio Negro.
Enquanto uma linha é criada, outra é desativada, trata-se da linha 951 Cidade Verde / Maiobão / Pátio Norte, a mesma era operada pela empresa Maranhense e teve sua suspensão devido a baixa rentabilidade e sobreposição de itinerário com a linha 998 Iguaíba / Maiobão / Pátio Norte que agora conta com 3 ônibus para suprir a demanda.
Deram início nos últimos dias as operações de mais 2 ônibus pela empresa TransPremium, os veículos são do modelo Torino G6 da fabricante Marcopolo, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1418 e receberam os prefixos 81-253 operante na linha A953 Cidade Verde / Terminal São Cristóvão e 81-255 operante na linha A586 Parque Araçagy / Terminal Cohama.
E chegaram desde sexta (23), os últimos 5 veículos novos para a Viação Primor completando um lote de 30 novos ônibus, esses veículos serão destinados para as linhas que é administrada pela Maranhense e receberam os prefixos 400.134, 400.136 ao 400.138 e 400.144, substituindo 5 Apache Vip II.
Fonte: SportbuS Maranhão
10 Comentários
Quando Vip II da Aroeiras vai comecco a rodar???
ResponderExcluirJá está em operação.
ExcluirNão entendi quais são essas linhas operadas pela Maranhense que vai esses com ar?
ResponderExcluirBoa noite, as linhas administradas pela maranhense são:
ResponderExcluirVila funil
Terminal br 135
Santa Rosa
Égua doido até Vila Funil e Br vai receber onibus com ar assim não é desmerecendo o bairro nem a linha Br mais que coisa só o meu que nunca vem tristeza.
ExcluirProvavelmente esses carros vão para a Santa Rosa
ResponderExcluirAcho que a maioria é Santa Rosa e apenas um Vila Funil.
ResponderExcluirQuais as linhas urbanas administradas pela Maranhense?
ResponderExcluirT023 Vila Funil
ExcluirT056 Santa Rosa
090 Terminais via BR-135
Esse ônibus e vaga da Rio negro continua rodando na linha da Vila São luís terminal SC? porque não coloca um da Tapajós pra não desfalcar o consórcio? esse não deve ter passado da validade que lógica iria passar pra o SU e não seria problema pra empresa deslocar pra linha.
ResponderExcluir