quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Marcopolo vende 6 ônibus para 2 empresas do Upaon-Açú

Encontram-se prontos no pátio da fábrica Marcopolo Rio, 3 unidades adquiridas pela empresa Speed Car, os veículos são do modelo Torino 2018 montados sobre chassis Volkswagen / MAN 17-230 OD Euro 5.
Os 3 veículos receberam os prefixos 300.532 ao 300.534 e vieram com um diferencial em relação aos outros 2 ônibus que já estão na cidade, os veículos possuem 3 itinerários eletrônicos sendo 2 frontais (principal e auxiliar) e um lateral localizado na janela.
Os 3 veículos possuem elevador da marca Foca Braun para pessoas com mobilidade reduzida, ar condicionado da marca Spheros e devem ser finalizados para assim, serem entregues a Speed Car.
Além da Speed, a Expresso Rio Negro está com uma encomenda de 3 ônibus com a Marcopolo, também do modelo Torino 2018, 2 veículos devem ser montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5 e 1 sobre Volvo B270F Euro 5.

Fonte: SportbuS Maranhão

14 comentários:

  1. O Torino era um veículo lindo, perdeu boa parte de seu charme quando lançaram essa versão mais simples, poderiam deixar a versão anterior, com essa sendo a versão de entrada. A Marcopolo deu uma grande oportunidade pra Caio ampliar vantagem com o VIP IV.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Speed Car, tem melhorado muito o seu serviço... Agora uma pergunta, ele nao tem versav com letreiro auxiliar na lateral igual ao Vip IV que é a baixo da janela?

    ResponderExcluir
  3. Acho que a única que não teve movimentações ou aquisições foi a Via Sl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for da Marcopolo não, tem a Ratrans que não adquiriu e encomendou mais nenhum da fabricante, se for geral dos lotes, não teve nenhuma do Consórcio Central Além da Retrans a Taguatur e da Via SL nesse ano, esses dois consórcio não compraram veículos, só Consórcio upaon-açu aos poucos pelas carcaças que foram aposentadas que eram muitas e a Primor que bem a frente surpreendeu na sua renovação.

      Excluir
  4. Não somente Via SL, como também Ratrans e Taguatur ainda não adquiriram novos ônibus em 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem vão principalmente a Taguatur tenho um amigo motorista da empresa que me disse que tão cedo q empresa não compra ônibus esses 2009 que tem com certeza a empresa vai trazer seminovos pra substituir triste e ainda tem gente que reclama do Upaon-Açu.

      Excluir
    2. O problema do Upaon-Açu era apenas algumas empresas, no quesito renovação muitas melhoraram, como é o caso agora da Speed Car e Rio Negro. Outro problema no Consórcio é conservação, vejamos se elas também vão melhorar. Falta a Matos e Planeta, que nem deveria estar nesse bolo, criarem vergonha na cara. Agora entre Upaon-Açu e Central, prefiro o Upaon-Açu. Só por causa Taguatur, que com seu monopólio no Itaqui-Bacanga, presta um serviço horrível.

      Excluir
  5. Falaram tanto da Upaón-açu que é a que mais possuem ônibus com ar-condicionado. E está fazendo as suas aquisições. Mas eu acredito que ano que vem, a Upaón-açu e a Primor, não farão aquisições. Só em 2020, afinal, devem adquirir 10% de ônibus novos a cada ano (modo geral), afinal, esse intervalo de 1 ano é sufuciente para adquirirem recursos para a compra de novos veículos. Se acaso a upaón-açu e primor foram fazer aquisições no ano que vem, acredito que seja em pequena escala.
    Parabéns a empresa Speed Car e a Rio Negro. Estão se tornando referências nas empresas no ramo geral, não pelas aquisições, mas por manter o devido cuidado com seus veículos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, elas estão fazendo o possível para manter a frota conservada, mas a população não faz sua parte. O 300.529 já está todo pichado nas janelas e assentos.

      Excluir
    2. Vou descordar, a compra de carros novos é mais que obrigação pelas carcaças que comprou e aprontou no começo, isso não ficaria eternamente esse privilégio, ou acordaria ou seria a favor de uma punição, parece que agra estão tomando vergonha e levando a sério onde resolveram entrar.

      Excluir
  6. A speed car ( a empresa Marina melhor ser chamado( e a fundadora lá linha t 062 socorrao 2 rodoviaria.e mais quer justo melhor sua frota e a população contribui pelo zelo dos carros está de parabéns...

    ResponderExcluir
  7. Muito bem, assim que era pra ser sempre, deveria ter acordado mais cedo, pelo menos se sabia uma hora deveria acordar e saber que a licitação é coisa séria. Rio negro que surpreendeu esses 3 são pra complementar os 4 Semi que ela comprou recente de Fortaleza.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão