quinta-feira, 8 de novembro de 2018

300 unidades do Apache Vip IV para o Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro está recebendo novos ônibus, assegurando ainda mais um transporte moderno, seguro e de qualidade, além de trazer um novo colorido às ruas da cidade. Empresas que operam na cidade (sistema urbano), adquiriram 300 unidades do modelo Apache Vip IV, ônibus líder de vendas da Caio Induscar e do país. 
A cidade do Rio de Janeiro possui aproximadamente 7 milhões de habitantes, tem o segundo maior PIB do Brasil e é considerada um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país. Conhecida como “cidade maravilhosa”, possui uma grande demanda de usuários do transporte público coletivo, sendo em grande parte moradores do município e turistas que, segundo dados da Embratur, são mais de 7 milhões ao ano.
Para atender à essa crescente demanda, foi firmado um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), entre a Prefeitura Municipal e a Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas que operam na cidade. Dentre as especificações, está a renovação da frota até 2020, com ônibus que possuam itens de tecnologia e segurança, além da mudança de padronização visual, na qual cada empresa é representada por uma cor diferente, facilitando a identificação da linha pelos passageiros nos pontos. 
O Apache Vip IV foi a estrela da apresentação oficial do novo conceito de transporte urbano da cidade do Rio de Janeiro, em evento realizado pela Prefeitura Municipal, no início do segundo semestre. Mais de 90% da nova frota, são de carrocerias da marca Caio Induscar.
Primeira unidade do Apache VIP do novo lote de encomendas, apresentado em evento oficial da Prefeitura Municipal da cidade do Rio

As 300 unidades do Apache Vip IV, algumas já entregues e outras em produção, agregam ao transporte do Rio de Janeiro o que há de mais moderno no segmento de transporte coletivo de passageiros. Todos os veículos são montados sobre chassis Mercedes-Benz.
Os ônibus contam com ar-condicionado; itens de tecnologia embarcada, como carregadores USB em cada assento, e sistema wi-fi; poltronas ergonômicas e lâmpadas em LED em todos os itens de iluminação da carroceria. Elevador e assentos para pessoas com deficiência (PCD), mobilidade reduzida e idosos, garantem a acessibilidade. 
Fonte: Caio Induscar

Um comentário:

Top 10 da semana SportbuS Maranhão