domingo, 21 de outubro de 2018

São Luís com 256 ônibus climatizados

Com mais de 2 anos de licitação no sistema de transporte urbano da capital maranhense, o número de veículos com ar condicionado já passa dos 250, um total até o momento de 256 veículos equipados com ar condicionado e você confere abaixo, um balanço resumido de cada Consórcio operante na Ilha.
- Consórcio Central

O Consórcio Central, composto pelas empresas Ratrans e Taguatur, contam com 56 ônibus climatizados, sendo 34 da empresa Taguatur e 22 da empresa Ratrans, representando 21,62% da frota total do Consórcio. Vale lembrar que as empresas hoje atuam no maior lote da capital.
- Consórcio Via SL

Consórcio composto pelas empresas Expresso Rei de França e Transporte Urbano São Miguel, atualmente possui um número de 39 ônibus com ar condicionado, representando 19,12% da frota total do Consórcio. Vale ressaltar que o lote em que a Rei de França opera vem ser o menor da capital.
- Consórcio Upaon-Açú

O Consórcio Upaon-açú é composto por um total de 8 empresas, sendo elas a Patrol, Viper, Rio Negro, Speed Car, Autoviaria Matos, Planeta, Aroeiras e Viação Abreu. Atualmente é o Consórcio que possui o maior número de ônibus com ar condicionado no sistema, são 91 ônibus que representa 37,45% da frota total do Consórcio. Tratando-se por empresa, a Patrol opera com 8 ônibus, a Viper com 33 ônibus, Rio Negro com 12 ônibus, Speed Car com 3 ônibus, Autoviária Matos e Planeta com 5 ônibus cada, Aroeiras com 12 ônibus e Viação Abreu com 13 ônibus.
- Viação Primor

A Viação Primor, atuante no lote 4 da licitação, atualmente possui 70 ônibus equipados com ar condicionado, representando 32,71% da frota total da empresa.
Os 256 ônibus com ar condicionado já operantes no sistema representam 27,83% de toda a frota operante no sistema urbano de São Luís e até o final do mês de Agosto de 2019, todos os Consórcios e empresa deverão atingir a marca de 30% cada uma no que tange veículos equipados com ar condicionado.
No último dia 11, foram entregues mais 17 novos ônibus na cidade, sendo 15 pertencentes a Viação Primor e 2 da Speed Car, que inclusive já estão em operação, a solenidade contou com a presença da Prefeitura, SMTT e representante das empresas.
Fonte: SportbuS Maranhão

13 comentários:

  1. Via SL vamos comprar ônibus novo por favor me, T084 merece 2 KKK um pelo articulado que rodou e foi embora e outro pq ne... Nao tem 😂

    ResponderExcluir
  2. Sportbus gostaria de saber quantos ônibus a linha Cohatrac/São Francisco possuem atualmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a empresa só coloca 12 ônibus: 200. 520, 521, 262, 266,524,525,526,518,646,647,648,649

      Excluir
    2. 200.112 e 200.518 também, lembrando que dos 14 existem os movimentos, de horário ficam uns 11 a 12 ônibus.

      Excluir
  3. Espero que o consórcio Central melhore pq tem áreas que tão criticas e que ele saiba fazer uma distribuição justa nas linhas pq ele beneficia outras linhas e deixa outras de lado.

    ResponderExcluir
  4. Deveria ter dito qual a quantidade total de ônibus cada consócio tem,e aí sim dizer quantos são com ar condicionado.

    ResponderExcluir
  5. Olá bom dia! Gostaria de me informar em relação que os empresários estão querendo retirar os cobradores do transporte público de São Luís???

    ResponderExcluir
  6. Tem uns onibus rodando na regiao da cidade operaria de prefixo 67... Nao sei que empresa e essa mais so tem lata velha...

    ResponderExcluir
  7. Na T814 Piquizeiro/Deodoro e A554 Pedra Caída/Term Cohama, ambas da Via SL só tem lata velha, fora que atrasam que só e o T504 Pão de Açúcar/Term Praia Grande da Central tão pra pregar em qualquer lugar do trajeto, porque tá tudo pôde

    ResponderExcluir
  8. Verdade e so lata velha nessa area

    ResponderExcluir
  9. Péssima distribuição dos ônibus novos. No Edital era para ter uma cláusula que impedisse os consórcios de colocarem os veículos novos em linhas já contempladas, até que todos os Bairros tivessem pelo menos um climatizado. Daí, sim, as empresas poderiam fazer uma nova distribuição na proporção de um para cada se assim estivesse no Edital.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão