domingo, 7 de outubro de 2018

Relembrando os velhos tempos: 26501 da Gonçalves

Em 1999, após a criação dos serviços seletivo e executivo na Grande Ilha, todas as empresas operadoras no sistema naquela época tiveram que adquirir veículos do tipo micro-ônibus ou micrão para estarem operando nos dois serviços citados.
A Gonçalves não ficou de fora e no mesmo ano, adquiriu uma unidade do modelo Senior GV da fabricante Marcopolo, montado sobre chassi Mercedes-Benz LO-814 sendo esse o único da empresa. O ônibus recebeu o número 26501 e operava na linha 611E Circular / Radional.
Com o fim do serviço por volta de 2003, os veículos foram sendo desativados, somente a Pericumã ainda manteve os seus ônibus em operação. Atualmente o micro-ônibus encontra-se operando em caráter particular, realizando serviços de fretamento / locação.
Na sua lateral através do relevo ainda é possível identificar o número de ordem do mesmo e também, ainda mantém na lona, os letreiros utilizados quando estava pela Gonçalves, além do tradicional verde que foi usado na pintura.

Fonte: SportbuS Maranhão

10 comentários:

  1. Será por onde anda os "micrões" da Pericumã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um aqui na Ilha, um lá em Alcântara, os outros devem tá espalhados ou desmanchados.

      Excluir
    2. Ah sim, obrigado pela informação!

      Excluir
    3. Rapaz nao foi desmanchado nenhum.e sim restaurado e revendidos pelos edson

      Excluir
  2. Tem outros quatro da pericuma rodando de escolar em paço do Lumiar

    ResponderExcluir
  3. eu olho todos os dias pela cidade o ex 25 503

    ResponderExcluir
  4. Esse veiculo esta a venda na olx no valor de 38.000

    ResponderExcluir
  5. Esse micro onibus senior pertence ao meu pai.ele atualmente se encontra em mata roma.interior do maranhao.ele ante 2017 rodava fazendo(tratamento fora de domicílio) de itapecuru pra sao luis e antes disso em 2012 ele estava praticamente parado em entroncamento pois era usado apenas pra frete.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão