domingo, 14 de outubro de 2018

Para onde foram? Taguatur 100.150

Em 2008, a empresa Taguatur realizava a sua penúltima aquisição de veículos da fabricante Busscar, ao todo foram 7 unidades do modelo Urbanuss Ecoss todos montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1722M.
Um desses veículos recebeu o prefixo 34-051 e foi escalado na linha A311 Campus / Integração junto com o 34-027 de mesmo modelo. O veículo operou por vários anos na linha e com o processo licitatório, recebeu um novo prefixo passando a ser 100.150.
Devido a um incêndio que ocorreu na garagem da empresa em Teresina havendo a perda de 7 veículos, o ônibus foi remanejado para lá e hoje opera com o prefixo 03458 dando um reforço na frota, até que novos ônibus cheguem e faça a substituição.
Fonte: SportbuS Maranhão

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Com certeza form um dos Apache VIP 4 que vieram de Teresina e foram pintados de Cinza e a azul, três unidades.

      Excluir
  2. Esses ônibus são tão desconfortáveis que não fazem falta alguma. Isso, no meu entender, somado com uma falta de manutenção, que é nítida na taguatur, só pioram seu estado. Tchau, Urbanista Ecoss. Foi um desprazer tê-lo no Itaqui-Bacanga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você como passageiro fala isso imagina eu que trabalheira nele um bom tempo.

      Excluir
  3. Quem diria Teresina recebendo carros usados e aposentados da Taguatur maranhense, em outros tempos era o contrário e São Luís era depósito de sucatas da garagem de Teresina que eram aposentados e mandados pra cá só pra não comprar carros novo e compensar a frota defasada do passado, quem diria os tempos mudam.

    ResponderExcluir
  4. Não sei te dizer se o fluxo de ônibus velhos daqui para Teresina é ou foi grande, mas no início da Taguatur no Piauí, os veículos eram daqui. E, falando sério, conhecendo o TDI e o TPG, onde a empresa sempre operou, vi apenas 3 veículos de Teresina, todos Urbanuss da BUSSCAR.
    Sim, do Goiás, vieram muitos carros entre 2008 e 2011. Em 2010, No TDI, chegaram de lá, 5 Apaches VIP II, todos 0 KM.
    E para não dizer que Teresina não mandou mais veículos, temos 5 ônibus de lá, já rodando, no Itaqui-Bacanga e Terminal do Distrito. A verdade é que o Goiás ou Brasília que manda carros velhos ou para cá ou para Teresina.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão