sábado, 29 de setembro de 2018

SportbuS confere novo ônibus da Speed Car

Desde ontem a tarde já está na garagem da empresa Speed Car na Maiobinha, o seu segundo Torino 2018 da fabricante Marcopolo, montado sobre chassi Volkswagen / MAN 17-230 OD Euro 5, o veículo recebeu o prefixo 300.530 e nossa equipe esteve hoje na garagem da empresa para ver de perto essa novidade.
O ônibus é equipado com ar condicionado da marca Valeo (Spheros), possui uma capacidade para 42 pessoas sentadas, elevador da marca Foca do tipo semiautomático, rádio, além de alguns detalhes que diferem do primeiro que já está na empresa, na região do painel.
Uma novidade no ônibus é o botão de liga/desliga do ar condicionado, onde o motorista não terá mais acesso ao controlador do mesmo. 
Além disso, um veículo que opera no sistema semiurbano pela empresa Marina encontra-se desativado, trata-se de um Apache STD da Caio Induscar, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1418 que possui o prefixo 22-014.
Agradecemos a empresa pela receptividade e disposição em nos atender nas dependências da garagem.
Fonte: SportbuS Maranhão

15 comentários:

  1. Esse 22-014 vai ser substituído por outro? Ele será vendido? E o q aconteceu com o outro 22-019 que era da brasileiro onde tinha o prefixo 52-026? E se tem outros veículos antigos na garagem?

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito. A empresa está de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. o carro 19 que era da brasileira tá para venda saio da linha

    ResponderExcluir
  4. O que falta pra essas empresas é só manter seus veículos em boas condições. Outro dia olhei um marcopolo não sei de qual empresa rapaz com a traseira toda arrebentada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo e um pouco complicado manter ônibus conservado principalmente nessa area da cidade operária e adjacências... E uma porcao de buraco e nao e culpa das empresas e sim do governo que era pra melhorar as condições viárias dali e de muitos outros bairros...

      Excluir
    2. Culpa da empresa sim, muitas nem tem limpeza e nem se limpam nas garagens carro largado, tem carro novo, sujo cheio de areia dentro parece que carro foi pra praia que nunca foi, nunca viu uma vassoura. Que diga não há política de limpeza e conservação. Não adianta colocar a culpa em governo que não isenta culpa do descaso e falta de interesse das empresas em conservar a frota, tem muitas que os carros estão largados, estão nem aí. As empresas tem muita culpa sim por não estarem ligando pra conservar a frota, pra muitas tá largado e nem aí se vai secatear frota em pouco tempo.

      Excluir
    3. O Igor tem razão, o poder público tem sua parcela e culpa, mas a maioria das empresas não tem compromisso. Certo dia falei aqui que entrei em um ônibus do Upaon-Açu, se não me engano da Rio Negro, que parecia mais os Lençois Maranhenses de tanta areia que tinha.

      Excluir
    4. Eu concordo. Na verdade, é uma questão de consiência de todos. Gestão da cidade, empresa e dos passageiros. Tem certos imaturos que picham os carros. É chato isso. Mas nem adianta eu falar.

      Excluir
    5. Agora, tem casos e casos. 0 300.406, estava todo arrebentado no parachoque traseiro. É carro novo! Mas, esses dias, eu vi que a empresa já deu uma ajustada e a traseira ficou como se nada tivesse acontecido. Parabéns!!

      Excluir
    6. Agora, a Patrol tem que cuidar mais dos seus veículos. É a empresa em que existe maia falta de hogiene. Fico observando as imundícias nas saídas de ar...
      ...pura sujeira em grande porção! Vamos dar uma geral nos ônibus! Cuidem do que é de vocês!

      Excluir
  5. Que se diga, não adianta empresa comprar carro novo se não tem política de conservação e limpeza, tem carro largado e os novos vão ficar velhos logo e batidos pq estão nem aí, logo sucateia antes do prazo e ter que aguentar carro envelhecendo antes da hora e rodando até a data limite, mas o carro chegou ao limite antes disso. Poucas se ligam pra conservação e manutenção.

    ResponderExcluir
  6. Esse torino até parece ser uma versão antiga do atual de agora.kkkkkk
    Estou brincando!!! Dou meus parabéns à Marina (Speed Car) que está investindo a cada dia mais para nos dar um transporte de qualidade. Parabéns!

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão