Remanejamento no semiurbano e novos da Primor

Mais um veículo iniciou operação hoje no sistema semiurbano, trata-se de um ônibus do modelo Apache Vip I da fabricante Caio Induscar, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722M.
O ônibus pertence a empresa Marina e recebeu o prefixo 22-019 substituindo um veículo de mesmo modelo e chassi, além disso, recebeu na lateral apenas o adesivo do Sistema Metropolitano, mantendo a cor verde. Antes, o veículo tinha operação no sistema urbano pela Speed Car com o prefixo 300.508, onde foi desativado no final do mês passado.
E já encontram-se em terras maranhense mais 4 novos ônibus para a Viação Primor, os veículos receberam os prefixos 400.050, 400.061, 400.072 e 400.077 todos do modelo Apache Vip IV, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Procuro colocar e carro novo igual como a primor faiz a sua renovação da frota..não é colocar esses lixo pra rodar quer só vive dando prego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A empresa tem uma encomenda de dois novos ônibus já e um já está na garagem. Quando ao sistema semiurbano, nao há garantia nenhuma para compra de carro novo pois não é um sistema licitado.

      Excluir
    2. Não é porque não é licitado, que as empresas não tenham a obrigação de prestar um serviço decente, como se isso fosse respaldo pra elas colocarem esse bando de nojo no semiurbano.

      Excluir
    3. Concordo contigo. Virou uma palhaçada esse semiurbano. O Estado e o SET pensam que nós, os passageiros, não percebemos o que eles estão fazendo conosco. Nenhuma dessas rmpempre são sérias, por isso não merecem o nosso respeito.

      Excluir
  2. Tem que procurar trocar todos os ônibus no semiurbano da empresa Marina.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Começaram a bagunçar o semiurbano. Isso pra mim seria inaceitável, a pintura tem que ser branca e não colocar só o adesivo. Além de colocar só sucatas pra circular no semiurbano ainda querem bagunçar.
    Quanto a primor, está de parabéns!
    No minimo esses carros que a primor substituiu com certeza vai vender para o consórcio upaon açu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles viram a bagunça no urbano e acharam que podem fazer o mesmo colocando só uma faixa ou adesivo não importando a cor do carro

      Excluir
  4. Vi esse Vip I hoje, quanta maldade fazer os Vip IV da primor passarem no meio da lama e ficarem sujo... Doi o coração😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí já é culpa da prefeitura, que só sabe embolsar IPVA. Aí cabe à população e às poucas empresas que cumprem as determinações do edital exigirem melhorias.

      Excluir
  5. Se todas fossem igual a Primor o transporte estaria melhor, pós licitação nem todas levaram a sério, se até agora dois anos não levaram, vão levar quando? vão enrolar mais tempo? demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Grupo Primor/TCM é junção de duas empresas... Talvez isso e O que a Deixa em vantagem para investir no transporte. Primor e primor !

      Excluir
    2. Estrutura e porte não dizem muita coisa, aqui além do Primor/TCM, temos empresas do grupo Taguatur e grupo Duarte, grandes grupos que atuam também em outros estados, e que assim como a Primor, tem condições de prestar um ótimo serviço por aqui, mas no entanto arrastam sucatas pelas ilha, principalmente no semiurbano.

      Excluir
  6. Meus amigos a primor só roda em local onde as ruas são melhores assim também os veículos quase não quebram.

    ResponderExcluir
  7. Virou bagunça,simplesmente,muito bagunçado esse sistema de transporte da grande ilha!

    ResponderExcluir