sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Relembrando os velhos tempos: Torino GV da TransLuminense

A empresa TransLuminense, atualmente extinta do sistema de transporte da Grande Ilha, atendeu por anos a população que hoje reside nos bairros do Mojó e Iguaiba, na região de Paço do Lumiar, foi uma empresa que sempre teve poucos ônibus em sua frota e que deixou o sistema por volta de 2008, quando não conseguiu mais se manter no sistema.
A frota da empresa tinha uma certa variedade de modelos e um deles era o Torino GV, onde a TransLuminense teve 2 operando na sua frota, um deles foi adquirido novo de fábrica em 1998 e montado sobre chassi Volkswagen 16-210, sendo vendido anos depois para a empresa Marina onde operou com o prefixo 23-004.
Já o outro veículo foi adquirido de uma empresa de Fortaleza, o mesmo antes operava todo branco na empresa e depois recebeu a pintura do sistema integrado e prefixo 22-002, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1721, ambos os veículos eram da fabricante Marcopolo.
Fonte: SportbuS Maranhão

4 comentários:

  1. E os Urbanuss Ecoss Da Menino Jesus de Praga ? Foram Vendidos ? Pretendem fazer alguma matéria sobre essa empresa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos vendo a possibilidade de irmos até a cidade de Açailândia, pois tem alguns lá em operação, assim podermos fazer uma matéria.

      Excluir
  2. So tem um único ecoss e esta em Caxias o resto foi tudo vendido

    ResponderExcluir
  3. A tranluminense também teve 2 comil svelton 1999 todos adquiridos 0km! E em 2000 comprou 2 comil pia também zero quilômetro, no ano de 2004 trocou os 2 comil svelton em 4 micro ônibus volare no estado de Goiás. Existe também um ciferal lá na garagem da empresa em iguaiba se com a pintura original! Ele é o mesmo modelo que a empresa roma possuía. Na década de 90 essa empresa possuiu um veículo rodoviário um Nielson com motor atrás,também teve 2 unidades do busscar urbano um dos primeiros modelos da busscar.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão