segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Novidades do dia: Novos ônibus da Primor em operação

Hoje (17), 5 novos ônibus da empresa Viação Primor iniciaram suas operações, os veículos com prefixos 400.011, 400.014, 400.015, 400.021 e 400.025 já podem ser vistos pelas ruas da capital maranhense.
Os ônibus estão escalados nas linhas A050 Cohama / Calhau, T059 Divinéia / Shopping São Luís, T403 Calhau / Litorânea, T705 Sol e Mar e T706 Divinéia / Kennedy. Em breve, os outros veículos que já encontram-se na garagem devem ser preparados e também dá início as operações.
Com a entrada dos novos, 5 veículos do modelo Apache Vip II montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1418 foram desativados, os ônibus possuem os mesmos prefixos dos novos e até o final do mês, mais veículos devem ser desativados.

Fonte: SportbuS Maranhão

12 comentários:

  1. Por que a empresa tá tirando o código da linha na lateral do lado onde fica o motorista? Vão botar o que naquele lugar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marquinhos, se você se refere aos novos veículos isso acontece pelo fato dos mesmos possuírem Itinerário Auxiliar do lado esquerdo que exibe o numero da linha, assim como o itinerário auxiliar do lado direito exibe informações do trajeto dispensando o uso da placa. Isso evita os erros de placas e diminui o custo de uso delas. Essa é uma caraterista que vem nos novos carros do Grupo Primor TCM desde 2016. Na minha opinião deveria ser regra da licitação atual.

      Excluir
    2. Então quer dizer que vão botar leds nos Vip II e no IV sem ar condicionado?

      Excluir
    3. Não é mais obrigatório a placa lateral do lado do motorista, por isso a Primor tá tirando.

      Excluir
  2. Hoje eu vi o 025 no calhau litoranea. Esses agora estao vindo sem suspensão a ar? Alguem sabe o motivo?

    ResponderExcluir
  3. Coisa linda... Vai dá uma certa saudade dos Vip II da primor pois foram/sao os modelos mais conservados da ilha... Boa matéria 👏🏼

    ResponderExcluir
  4. Bom dia à Todos,estava vendo no YouTube,que as empresas do Rio de Janeiro voltaram a ter a padronização antiga,seria bom se as empresas daqui também fizessem isso,é acabaria com essas pinturas ridículas que elas Tem,seria bom ver cada empresa com seu louyout!

    ResponderExcluir
  5. Também acho que deveria ser cada uma com seu layout porque depois da licitação ficou pintura de tudo que é jeito

    ResponderExcluir
  6. Vejo em outros estados a criatividade nas pinturas mas aqui além de serem cores feias ,não tem criatividade!

    ResponderExcluir
  7. Enquanto isso, os Cohatrac-São Francisco cada dia que passa aparece um pior do que o outro por lá. Sujos e velhos. (Saudades da Maranhense!)

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão