Está previsto para iniciar dia 01/10 (segunda), uma nova alteração de linhas entre as empresas Taguatur e Ratrans que formam o Consórcio Central, dessa vez serão 4 linhas que terão trocas de empresas e você confere logo abaixo.
A linhas A601 Coroadinho / Terminal Praia Grande, 617 Coroadinho / Vila Conceição e T012 Vila Nova República deverão deixar de ser operadas pela empresa Taguatur e passarão a ter a operação feita pela empresa Ratrans.
Já a empresa Taguatur deverá assumir por completo a linha C080 Rodoviária / São Francisco, que atualmente tem sua operação feita pela empresa Ratrans.
Fonte: SportbuS Maranhão
37 Comentários
A população so tende a ganhar com isso, ambas empresas são boas, porem a Ratrans tem um fator ao seu favor que a torna melhor que a taguatur, gostei de ver que a Ratrans vai operar nesses bairros...
ResponderExcluirEla simplesmente retorna a essas linhas meu amigo a ratrans ja rodou nelas
ResponderExcluirEstranho a Taguatur sair das linhas do Coroadinho pq é a prioridade da empresa até então os melhores carros ela tava colocando só pra lá. Sportbus qual o motivo da mudança pq a Taguatur saiu da área do Coroadinho já que a mesma era a sua prioridade talvez agora ela volte a valorizar a área Itaqui Bacanga colocando ônibus melhores.
ResponderExcluirTaguatur é a melhor empresa no Maranhão
ExcluirEsses rodízios são frequentes.
Excluirtá faltando mais rodízios na Area Itaqui Bacanga pois existem várias linhas que a Ratrans nunca rodou na área e continuo dizendo esse consórcio é mal distribuidos entre as duas empresas e para o amigo aí de cima te garanto que a melhor empresa ta longe.
ExcluirO rodízio faz parte da negociação,da falsa licitação.
ResponderExcluirExatamente meu amigo!
ExcluirPor que falsa? A licitação foi feita pra atingir por quanto tempo?
ExcluirO poblema neste consorcio nao e nada mais nada menos que falta de planajamento.Vou citar um exemplo que pouca gente sabe na cidade.tem um consocio que para cria uma linha levou 82 dias.Uma equipe pesquisava todos os dias as paradas do trajeto praticamente o acompamento pessoal dos passageiros sobre seu deslocamento diario e consequente o numeros dos mesmo nas paradas.DETALHE é uma linha de corredor ou seja ela sai do terminal e retorna para o mesmo terminal e tem um percusso curto com esta experiencia foram criadas mas duas linhas no mesmo trajeto porem ampliadas ou melhor maiores retornando para o mesmo terminal.com alto indice de demanda na primeira semana de operaçao.E hoje é um sucesso.Um outro detalhe esta linha ja esta usando um articulado.Porque este comentario. este consocio esta de posse dos maiores bairros desta cidade e nao ha criatividade para cria linha ou linhas.O coroadinho e o anjo da guarda sao bairros gigantes mal explorados.Porque no meu ponto vista se voce é detentor de uma licença para explorar uma area por que nao? Estuda,estuda, estuda porque a saida hoje para este consorcio é o que venho defendendo linha curtas com veiculos leves e interbairros.
ResponderExcluirBoa tarde, no caso que linha seria essa?
ExcluirVou apenas informa o terminal(COHAMA)
ExcluirA Taguatur vai assumir a C080 com o articulado também?
ResponderExcluirNão há informações sobre.
ExcluirBoa tarde, com certeza a taguatur vai colocar só sucata na linga da rodoviária.
ResponderExcluirPsé
ExcluirMas até que a linha C080 com a Taguatur era bem servida
ResponderExcluirEla poderia cuidar bem seus carros né!
ExcluirNem adianta que a Taguatur quem faça as placas auxiliares, por que havendo mudanças de uma dia pra outra, por que retorna numa linha que já estava operando no começo da licitação, pois a mudança corre constantemente, principalmente do Upaon - Açú
ResponderExcluirQuando se fala em licitação de transporte público, significa dizer que trará melhorias para a população. Olhem esse consórcio Upaon Açu! Um consórcio de latas velhas, a maioria vindas do RJ, que pra lá não serve mais! Ou seja, quem acredita que houve licitação séria em São Luís é uma pessoa muito ingênua! Poucos ônibus novos foram inseridos. Falta melhotar muito amigos, e não vai melhorar nada enquanto houver esquemas de empresários e políticos donos de empresas.
ResponderExcluirO consórcio Upaon - Açú tem muito carro do ano 2008 /2008, tem empresas que não tem carro para substituir ou financiador para desativar os carros antigos. O maior exemplo é a Viper que tem quase 99,9% de ônibus climatizados, isso que trás conforto e comodidade para os passageiros. Já as outras empresas, deveriam melhorar e tirar os carros antigos de circulação.
ExcluirEm vez de criar novas linhas de ônibus o consórcio upaon Açú está retirando os onibus mas renovar os ônibus não e bom que e nada.ta faltando melhorar o sistema de transporte público.
ResponderExcluirSe criar linhas alimentadoras ou troncais, já a linha A689 Pátio Norte / Term. São Cristóvão foi extinta, também a linha que é a mesma da T046, essa linha T046 tá quase pra ser extinta, por que quando ir para o centro, vai vazio, isso que se T071 passa toda hora.
ExcluirJá viram onde colocam o ponto final da linha Jardim América? Pra lá da Cidade Olímpica. O bairro não tem mais linha. Qdo passa nas paradas já vem lotado! Estão sobrepondo linhas ao invés de criá-las. Isso é um absurdo!
ExcluirTodas as empresas daqui só farão o básico. Não esperem veículos com piso baixo, motor traseiro, poltronas acolchoadas, janelas seladas, híbrido e tantos outros itens e tecnologias que permitem um maior conforto para todos dentro do ônibus. Agora não adianta mais chorarmos quem vai servir linha "X" ou "Y", pois todas são péssimas prestadoras do serviço, só são boas conforme a conveniência. A Nova República será mal servida por qualquer uma delas, a Vila Isabel, igualmente. Esses dois bairros resumem como as duas são iguais.
ResponderExcluirEu acho que vila Isabel pra da a rentabilidade a linha precisa ser integrado
ExcluirVerdade. A parada da Universal é abarrotada de passageiros da Vila Isabel. Logo é uma boa idéia integrá-la.
ExcluirOs bairros mas afastados eles não melhoram o serviço sao de péssimas qualidade e tome onibos velhos tem que licitar o semi urbano e melhorar o urbano
ResponderExcluirSportbus quantos ônibus tem a linha Raposa/ São Francisco?
ResponderExcluirNo máximo 2 veículos articulado em caráter de movimento.
ExcluirSão luiz tá presisando de uma bela administração no trasporte colocando its nos carros e fazendo uma central CCO igual tem em goiania! !! Seria muito bom pra nós!
ResponderExcluirIsso já existe aqui na capital.
ExcluirO CCO realmente tem, mas é o mesmo que "cinema mudo para cego". Não adianta de nada.
ExcluirEstou aqui em Santarém-PA,observando os ônibus urbanos daqui,todos ou grande maioria,são oriundos do Rio de Janeiro,igualmente ao consórcio upaon-açu,na verdade é que não vi um ônibus novo na cidade,os melhores veículos são da empresa eixoforte!
ResponderExcluirO sistema de Santarém ainda não foi licitado.
ExcluirA sucatas do rio tao vindo tudo pro norte e nordeste
ResponderExcluirA Ratrans não está operando na linha 617 Coroadinho Vila Conceição e sim na 612 Coroadinho Bom Jesus e deviam tirar a tagualixo do Coroadinho e deixar só a Ratrans por que virou uma bagunça aqui no Coroadinho, tá um inferno a 612 Coroadinho Bom Jesus e a A-601 Coroadinho Term.P.Grande estão com a Ratrans e a U-617 Coroadinho Vila Conceição está com a Taguatur alguém pode me explicar o motivo dessa bagunça?
ResponderExcluir