sábado, 22 de setembro de 2018

Novas alterações no Consórcio Central

Está previsto para iniciar dia 01/10 (segunda), uma nova alteração de linhas entre as empresas Taguatur e Ratrans que formam o Consórcio Central, dessa vez serão 4 linhas que terão trocas de empresas e você confere logo abaixo.
A linhas A601 Coroadinho / Terminal Praia Grande, 617 Coroadinho / Vila Conceição e T012 Vila Nova República deverão deixar de ser operadas pela empresa Taguatur e passarão a ter a operação feita pela empresa Ratrans.
Já a empresa Taguatur deverá assumir por completo a linha C080 Rodoviária / São Francisco, que atualmente tem sua operação feita pela empresa Ratrans.

Fonte: SportbuS Maranhão

36 comentários:

  1. A população so tende a ganhar com isso, ambas empresas são boas, porem a Ratrans tem um fator ao seu favor que a torna melhor que a taguatur, gostei de ver que a Ratrans vai operar nesses bairros...

    ResponderExcluir
  2. Ela simplesmente retorna a essas linhas meu amigo a ratrans ja rodou nelas

    ResponderExcluir
  3. Estranho a Taguatur sair das linhas do Coroadinho pq é a prioridade da empresa até então os melhores carros ela tava colocando só pra lá. Sportbus qual o motivo da mudança pq a Taguatur saiu da área do Coroadinho já que a mesma era a sua prioridade talvez agora ela volte a valorizar a área Itaqui Bacanga colocando ônibus melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taguatur é a melhor empresa no Maranhão

      Excluir
    2. tá faltando mais rodízios na Area Itaqui Bacanga pois existem várias linhas que a Ratrans nunca rodou na área e continuo dizendo esse consórcio é mal distribuidos entre as duas empresas e para o amigo aí de cima te garanto que a melhor empresa ta longe.

      Excluir
  4. O rodízio faz parte da negociação,da falsa licitação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que falsa? A licitação foi feita pra atingir por quanto tempo?

      Excluir
  5. O poblema neste consorcio nao e nada mais nada menos que falta de planajamento.Vou citar um exemplo que pouca gente sabe na cidade.tem um consocio que para cria uma linha levou 82 dias.Uma equipe pesquisava todos os dias as paradas do trajeto praticamente o acompamento pessoal dos passageiros sobre seu deslocamento diario e consequente o numeros dos mesmo nas paradas.DETALHE é uma linha de corredor ou seja ela sai do terminal e retorna para o mesmo terminal e tem um percusso curto com esta experiencia foram criadas mas duas linhas no mesmo trajeto porem ampliadas ou melhor maiores retornando para o mesmo terminal.com alto indice de demanda na primeira semana de operaçao.E hoje é um sucesso.Um outro detalhe esta linha ja esta usando um articulado.Porque este comentario. este consocio esta de posse dos maiores bairros desta cidade e nao ha criatividade para cria linha ou linhas.O coroadinho e o anjo da guarda sao bairros gigantes mal explorados.Porque no meu ponto vista se voce é detentor de uma licença para explorar uma area por que nao? Estuda,estuda, estuda porque a saida hoje para este consorcio é o que venho defendendo linha curtas com veiculos leves e interbairros.

    ResponderExcluir
  6. A Taguatur vai assumir a C080 com o articulado também?

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, com certeza a taguatur vai colocar só sucata na linga da rodoviária.

    ResponderExcluir
  8. Mas até que a linha C080 com a Taguatur era bem servida

    ResponderExcluir
  9. Nem adianta que a Taguatur quem faça as placas auxiliares, por que havendo mudanças de uma dia pra outra, por que retorna numa linha que já estava operando no começo da licitação, pois a mudança corre constantemente, principalmente do Upaon - Açú

    ResponderExcluir
  10. Quando se fala em licitação de transporte público, significa dizer que trará melhorias para a população. Olhem esse consórcio Upaon Açu! Um consórcio de latas velhas, a maioria vindas do RJ, que pra lá não serve mais! Ou seja, quem acredita que houve licitação séria em São Luís é uma pessoa muito ingênua! Poucos ônibus novos foram inseridos. Falta melhotar muito amigos, e não vai melhorar nada enquanto houver esquemas de empresários e políticos donos de empresas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O consórcio Upaon - Açú tem muito carro do ano 2008 /2008, tem empresas que não tem carro para substituir ou financiador para desativar os carros antigos. O maior exemplo é a Viper que tem quase 99,9% de ônibus climatizados, isso que trás conforto e comodidade para os passageiros. Já as outras empresas, deveriam melhorar e tirar os carros antigos de circulação.

      Excluir
  11. Em vez de criar novas linhas de ônibus o consórcio upaon Açú está retirando os onibus mas renovar os ônibus não e bom que e nada.ta faltando melhorar o sistema de transporte público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se criar linhas alimentadoras ou troncais, já a linha A689 Pátio Norte / Term. São Cristóvão foi extinta, também a linha que é a mesma da T046, essa linha T046 tá quase pra ser extinta, por que quando ir para o centro, vai vazio, isso que se T071 passa toda hora.

      Excluir
    2. Já viram onde colocam o ponto final da linha Jardim América? Pra lá da Cidade Olímpica. O bairro não tem mais linha. Qdo passa nas paradas já vem lotado! Estão sobrepondo linhas ao invés de criá-las. Isso é um absurdo!

      Excluir
  12. Todas as empresas daqui só farão o básico. Não esperem veículos com piso baixo, motor traseiro, poltronas acolchoadas, janelas seladas, híbrido e tantos outros itens e tecnologias que permitem um maior conforto para todos dentro do ônibus. Agora não adianta mais chorarmos quem vai servir linha "X" ou "Y", pois todas são péssimas prestadoras do serviço, só são boas conforme a conveniência. A Nova República será mal servida por qualquer uma delas, a Vila Isabel, igualmente. Esses dois bairros resumem como as duas são iguais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vila Isabel pra da a rentabilidade a linha precisa ser integrado

      Excluir
    2. Verdade. A parada da Universal é abarrotada de passageiros da Vila Isabel. Logo é uma boa idéia integrá-la.

      Excluir
  13. Os bairros mas afastados eles não melhoram o serviço sao de péssimas qualidade e tome onibos velhos tem que licitar o semi urbano e melhorar o urbano

    ResponderExcluir
  14. Sportbus quantos ônibus tem a linha Raposa/ São Francisco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No máximo 2 veículos articulado em caráter de movimento.

      Excluir
  15. São luiz tá presisando de uma bela administração no trasporte colocando its nos carros e fazendo uma central CCO igual tem em goiania! !! Seria muito bom pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CCO realmente tem, mas é o mesmo que "cinema mudo para cego". Não adianta de nada.

      Excluir
  16. Estou aqui em Santarém-PA,observando os ônibus urbanos daqui,todos ou grande maioria,são oriundos do Rio de Janeiro,igualmente ao consórcio upaon-açu,na verdade é que não vi um ônibus novo na cidade,os melhores veículos são da empresa eixoforte!

    ResponderExcluir
  17. A sucatas do rio tao vindo tudo pro norte e nordeste

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão