sábado, 25 de agosto de 2018

Viação Primor recebe novos ônibus

Chegaram hoje na garagem da Viação Primor, os 5 primeiros ônibus novos de um total de 50 adquiridos pelo Grupo Primor / TCM, todos os ônibus são do modelo Apache Vip IV da fabricante Caio Induscar, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5, onde segundo informações, 30 ônibus serão equipados com ar condicionado e 20 sem ar condicionado.
Os novos ônibus contém algumas diferenças das outras aquisições já realizadas pela empresa, os veículos possuem elevador da marca Foca Braun para pessoas com mobilidade reduzida, sendo os mesmos semi-automáticos, possuindo uma rampa onde o motorista terá que está manuseando.
Além disso, a catraca também é da marca Foca, aparelho de ar condicionado da marca Valeo (Spheros), possuem capacidade para 38 pessoas sentadas e 39 em pé, piso de alumínio, 4 itinerários da marca FRT, sendo um principal e auxiliar frontal e 2 laterais auxiliares.
Os ônibus receberam os prefixos 400.011, 400.014, 400.015, 400.021 e 400.025, que estarão substituindo os veículos sem elevador. Até a próxima semana, mais unidades deverão chegar na garagem da empresa.
Fonte: SportbuS Maranhão

13 comentários:

  1. A montadora, agora fábrica 2 itinerários de dois lados ou a empresa pede?

    ResponderExcluir
  2. os sem ar condiconado virao na mesma padronizacao da Cohab,cohama e a azul ?

    ResponderExcluir
  3. Será se os da tem já vão substituir os articulados?

    ResponderExcluir
  4. Ainda nao
    Esses 20 novos que são sem ar-condicionado vao pra maranhense? E vao substituir quais carros e se ainda tem veículos de 2009 a substituir?

    ResponderExcluir
  5. Os ônibus da primor tanto para urbano como para semiurbano vão substituir os ônibus que não tem elevador?

    ResponderExcluir
  6. Retrocesso: o retorno dos pisos de alumínio.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão