segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Relembrando os velhos tempos: Vissta Buss da São Marcos

A extinta empresa São Marcos, no final da década de 90 trouxe bastante novidades além de inovações tanto para empresa quanto para sua frota e assim, melhorar o seu atendimento para com os passageiros na região em que atuava, o bairro do Jardim Tropical.
Em 1998, após já ter na frota um veículo do estilo semirodoviário, a empresa aposta em um ônibus mais sofisticado e que estava sendo lançado na época e assim, ela adquire uma unidade do modelo Vissta Buss da fabricante Busscar, montado sobre chassi Scania K113TL.
O veículo recebeu o prefixo 015 e foi muito utilizado pela São Marcos em fretamento e turismo por todo o país e por incrível que pareça, o ônibus também chegou a operar na linha Jardim Tropical / Rodoviária por uma semana, ônibus esse que era equipado com ar condicionado, poltronas reclináveis, janelas seladas, trazendo o que há de melhor para os seus passageiros.
Mas, infelizmente o ônibus não durou muito na empresa e poucos devem se lembrar dessa verdadeira máquina e relíquia que operou pela São Marcos, utilizando um padrão diferenciado de pintura em relação aos outros ônibus. Um desenho do ônibus foi produzido por um dos nossos colaboradores e você pode conferir melhor clicando aqui.

Fonte: SportbuS Maranhão / Empresa São Marcos

8 comentários:

  1. Agora ele ta pintado de branco e rodando na cidade de são roque d oeste em Rondônia

    ResponderExcluir
  2. Atenção equipe do Sportbuss Maranhão façam um levantamento pra saber o que foi que aconteceu nas cidades de Caxias e açailandia pois a Linux ja nao opera mais nessas cidades tendo em vista que aquelas aquisições que as empresas menino jesus de praga e gemalog que foram aqueles mascarellos gran via midi 2014 modelo 2015 motor Volkswagen que tinham sido apreendidos já foram vendidos a uma empresa de Brasília e os outros gran via midi 2011 já não operam mais tem um deles ate de escolar o 076 (ex-33076) verifiquem por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A empresa continua a operar normalmente nas duas cidades, o veículo 076 é da empresa pois a mesma tem contrato no setor escolar de Açailândia.

      Excluir
  3. eu ja tinha comentado sobre esse carro na postagem do carro 10 o interbus na epoca eu andava doida pra da uma volta nele

    ResponderExcluir
  4. as vezes eu vejo alguns carros da via sl rodando na area itaqui bacanga com os prefixos T086 e T096 e tambem vi outros carros com os prefixos A896 e T976 porque isso acontece?

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão