quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Para onde foram: Linux 064

Em 2015, a extinta empresa Menino Jesus de Praga adquiriu 10 unidades do modelo GranVia Midi, da fabricante Mascarello, montados sobre chassis Volkswagen / MAN 17-230 OD Euro 5. Os veículos receberam os prefixos 32-058 ao 32-067.
Com o fechamento da empresa na capital, os veículos, que na época já eram 9 devido um ter sido incendiado, foram direcionados para a cidade de Caxias para operar no sistema de transporte da cidade pela empresa Linux Transportes.
Infelizmente esses veículos foram apreendidos pelo banco, devido a problemas no pagamento e, assim, a empresa teve que levar outros veículos para as duas cidades que hoje atua para atender a população.
Um dos veículos pela Menino Jesus de Praga recebeu o prefixo 32-064 e pela Linux o prefixo 064, veículo este que foi arrematado em leilão pela empresa Rota do Sol, que opera no entorno de Brasília.
O veículo receberá os reparos necessários, além da pintura da empresa, para então iniciar sua operação em breve. Segundo informações, apenas esse ônibus foi adquirido, havendo outros ainda em leilão.
Fonte: SportbuS Maranhão
Colaboração: João Lucas / Fernando Sousa

8 comentários:

  1. É triste ver uma empresa dessa que transportou tanta gente em São Luís se acabar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião uma enpreem que deveria ter sido privatizada e inserida no consórcio Upaon-Açu,tenho certeza que iria oferecer um bom serviço nessa area onde a maioria dos onibus que atentem essa área são velhos...

      Excluir
    2. Verdade ela tinha muito mais ônibus novos que essas atuais ai! A primor aposenta os ônibus e essas empresas ai compram e colocam carros velhos no consórcio. Pra sempre menino Jesus de Praga!

      Excluir
    3. A Viper é sem dúvidas a melhor empresa desse lote III sinceramente as vezes eu acho que esse consorcio so venceu por conta da Viper, as demais sao uma negacao e 80% dos ônibus pedem socorro...

      Excluir
    4. Isso mesmo!a viper tá sendo á melhor do consórcio.

      Excluir
  2. Já foi tarde essa ai de melhor só tinha esses Gran Via pq o resto é só lata velha falam das que estão no Upaon-Açu mais essa não fica atrás e detalhe ela só não foi para o consórcio pq o dono não quis então já foi tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas é triste uma empresa que foi tradição em São Luís terminar assim! Andei muito no São Raimundo Bandeira tribuzy

      Excluir
  3. Ela se acabou por ter sido má administrada. Um péssimo atendimento, com ônibus nada conservados e obsoletos. Por isso não tenho nenhuma saudades dessa empresa.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão