quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Grupo Primor/TCM adquire 50 novos ônibus

O Grupo Primor / Maranhense inicia a renovação 2018 adquirindo 50 unidades do modelo Apache Vip IV da fabricante Caio Induscar, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5, alguns dos veículos irão substituir os ônibus que não possuem elevador.

Dos 50, 30 veículos serão destinados para a Viação Primor, todos equipados com ar condicionado, elevador na porta central para pessoas com mobilidade reduzida. 
Já as 20 unidades sem ar condicionado irão para a Maranhense, substituindo veículos mais antigos e que ainda não possuem acessibilidade. 
Fonte: SportbuS Maranhão

35 comentários:

  1. Vocês têm os prefixos de todos os novos adquiridos que são climatizados?

    ResponderExcluir
  2. Bom ja se sabe que as numeraçoes 400.011, 014, 015, 021 e 025 ja estão definidas e comprou chassi sem a suspensão pneumática

    ResponderExcluir
  3. O diz no contrato pode adquirir ônibus sem ar condicionado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Semi novo pode, os 20 ônibus referidos na matéria são para a maranhense que não faz parte do sistema urbano...

      Excluir
    2. Os veículos sem ar condicionado é para o sistema semiurbano, no sistema urbano não entra mais ônibus novos sem ar, a obrigatoriedade agora é somente com ar condicionado.

      Excluir
  4. A primor sempre inovando, é notorio que a mesma é atualmente a que melhor está prestando serviço pós licitação, ela e a Ratrans são as duas melhores empresas atualmente no urbano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Diferença que a Ratrans faz parte do Consórcio Central e divide com a Taguatur que também é a líder do consórcio mas não anda no mesmo ritmo da Ratrans.

      Excluir
    2. KKKKK a taguatur é um caso serio que eu esculhambo mas amo KKK e é verdade ela deveria seguir o ritmo da Ratrans

      Excluir
    3. Galera o pior é que a Taguatur e Ratrans sao tudo do mesmo dono agora

      Excluir
    4. Em nenhum momento a Taguatur e Ratrans passou a ter mesmo dono, Taguatur continua tendo seu dono e a Ratrans seu dono, não espalhe boatos.

      Excluir
    5. Espalhar fake news é crime :v

      Excluir
    6. Daniel Paiva, você está na Disney, é?

      Excluir
  5. A T-090 Ta Precisando de Alguns KKK com ar condicionado kkk

    ResponderExcluir
  6. A Primor é um primor no cuidado com os veiculos.. já já o consorcio sao cristovao vai receber "onibus novos" oriundos da primor. Quanto a linha do BR, se voce comparar com 3 anos atrás, hoje o povo está no "Céu", mas pode melhorar ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, já até imagino o Upaon-Açu adquirindo aqueles Vips II que a Primor não quer mais. A Primor /Maranhense agradece que vai ter um cliente fiel :v

      Excluir
  7. parabéns a Primor mais creio eu que essa remeça se refere ao que ela tem que cumprir nesse ano quanto a outros em especial ao Central tirando a Ratrans ta deixando muito a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A taguatur tá sendo uma decepção... Mas como já citei aqui nesse site, não é de hoje que todo mundo reclama da taguatur...

      Excluir
    2. pois é amigo mais ninguem ver isso só a população da área itaqui bacanga que sofre a anos com essa empresa.

      Excluir
    3. Além disso amigo é o consórcio mais injusto pois a Taguatur não divide as linhas como deveria com a Ratrans.

      Excluir
    4. Taguatur é show amigo, pena que alguns moradores preferem andar de clandestino

      Excluir
    5. O usuário não tem opção meu caro, vou te dar um exemplo, imagine o cidadão esperar por vezes mais de quarenta minutos aquele 320-Residencial Paraiso e fica passando aqueles lotação toda hora na parada businando e cobrando a mesma passagem do ônibus, ou esperar o mesmo ônibus no horário de pico e todos passarem lotados sem parar porque já enche logo nos primeiros pontos. O usuário não vai esperar pela boa vontade de nossa tão querida e top dos tops Taguatur. O usuário não vai resistir à tentação dos cladestinos, só quem tem cartão de passagem ou precisa ir ao terminal que vai esperar, do contrário vai de carrinho irmão. E eu duvido que a Taguatur tenha prejuízo com isso, caso contrário não se agarraria com unhas e dentes nas linha do Itaqui-Bacanga.

      Excluir
    6. Taguatur é a melhor empresa de transporte coletivo do estado. Taguatur, levando vocês desde 1968. Os clandestinos estupram e vendem dorgas.

      Excluir
    7. Se existem os clandestinos, culpa dela mesmo. Na condição de morador do Itaqui-Bacanga, eu posso te afirmar que a partir de 1996/1997 ela deixa de ser uma boa empresa para se tornar nessa péssimo grupo que é hoje, com ônibus mal conservados e velhos. No período das chuvas os passageiros se molhavam porque os veículos estavam com o teto furado e/ou as borrachas das janelas já não faziam a vedação corretamente.

      Excluir
    8. Como funcionário da SMTT, afirmo o desserviço dela no Distrito Industrial. A taguatur deixava de fazer seiscentas viagens por mês, em média, no TDI. Os motivos eram os mais variados: defeito mecânico, engarrafamento, assaltos, nó de alguns profissionais e porque não enviava os ônibus mesmo às vezes. Estou há um ano fora do TDI, mas posso te afirmar que a Taguatur não se diferencia. Ela é apenas mais uma no meio do SIT daqui. Exceto a Primor, que desde as placas laterais dos ônibus são exatamente iguais a informação do letreiro eletrônico.

      Excluir
    9. A propósito, no período das chuvas,ainda persiste a molhadeira dentro de alguns ônibus da Taguatur. Não sou a favor dos clandestinos, mas não tem jeito em algumas situações provocadas pela própria empresa, o passageiro é forçado a usar as lotações.

      Excluir
  8. Ainda tem quem critica a Primor mas ela com um lote total sobre seu domínio está seguindo as regras de melhor forma e renovando, além de cumprir as cotas, quanto as outras estão mais ou menos ou muito abaixo desde o princípio da licitação, pouca eficiência de outros lotes vencedores, complicado dessa forma, não está melhorando o transporte de forma uniforme. Tem algumas que ainda não entraram seriamente na licitação.

    ResponderExcluir
  9. A melhor empresa de transporte coletivo do Maranhão e uma das melhores do Brasil,excelente administração, a frota mais nova da capital enfim um exemplo a ser seguido não só no Maranhão como no Brasil inteiro. Orgulho de ter feito parte do efetivo da mesma.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a primor ela acabou com o sofrimento dos trabalhadores que trabalham na ponta d'areia e calhau que fica horas esperando as sucatas da são benedito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olna que não é bem assim, pirque está super comum ver os pontos abarrotados e carros passando sem parar.
      Outra coisa: os carros da T402 estão demorando muito após a malfadada extensão da linha para até o Terminal Cohama.

      Excluir
  11. Os veículos destinados a Maranhense virão com qual layout?

    ResponderExcluir
  12. Boa noite!
    A maranhense deveria destinar 10 carros para o maiobão e adjacencias, inclundo cafeteira e paranã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que nesse ano nao vira carro azul pra substituir e outra na primor de sete em sete anos ela nao compra carro nao, isso aconteceu em 2007 quando ela trouxe pra mais de 40 veículos caio apache s21 Volkswagen 17-210 usados de minas da outra empresa a valadarense e em 2014 a primor tbm não comprou nenhum veiculo para o amo tanto pra primor quanto pra maranhense

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão