quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Frota de micros da Ratrans

Desde o ano de 2016, a empresa Ratrans vem realizando aquisições de veículos do tipo microônibus para a sua frota, com o processo licitatório que houve naquele ano, ela foi responsável em adquirir 3 unidades para de início, operarem nas linhas centrais 102 e 103.
Os micros adquiridos são do modelo Senior da fabricante Marcopolo, montados sobre chassis Mercedes-Benz LO-916 BlueTec 5, os veículos receberam os prefixos que vão do 100.801 a 100.803 e após uma readequação nas linhas, eles iniciaram operação na linha 102 Tropical Shopping / Camboa, extinguindo a 103 e neste ano, foram remanejados para atuar na linha 205 Bom Milagre.
Além de São Luís, a cidade de Imperatriz também foi contemplada com os microônibus, para lá, a Ratrans adquiriu 5 unidades de mesmo modelo e carroceria, onde receberam os prefixos 401 ao 405 e operam em linhas como 003 Vila Cafeteira, 004 Redenção, 005 Santa Rita e 017 Ouro Verde.
Ao todo, 8 micros fazem parte da frota da empresa, todos equipados com ar condicionado, elevador para pessoas com mobilidade reduzida, não possuem o espaço para cobrador, bancos com estofados e a previsão é de que mais veículos do tipo seja adquirido para a empresa em Imperatriz.
Fonte: SportbuS Maranhão

17 comentários:

  1. Os amarelos citrus mencionados pra são Luis o chassi pela placa são de 2016/2016 agora em relação aos azuis de imperatriz pelo sistema do sinesp cidadão pelas duas placas da pra ter uma noção de que os cinco livros que foram pra imperatriz o chassi eh de 2014/2015 nao sei como fizeram isso mas a fabricação da carroceria pode ate estar certo mas pra contagem de tempo de uso se conta a fabricação do chassi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contagem de tempo de uso se considera a partir do encarroçamento do veículo, esses chassis já tinham sido comprados por uma outra empresa mas acabou que não dando certo e a Ratrans adquiriu, mas os 8 microônibus todos são novos, chassis e carrocerias.

      Excluir
  2. Eu acho que esses micro ônibus deveriam ser adotados em outras linhas, em especial as de percursos curtos e com baixa rentabilidade, fora que eles poderiam funcionar em horários de pouca demanda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era o mais lógico, desafogaria bastante o trânsito em certos horários, principalmente na região central. Além do custo de operação menor.

      Excluir
  3. Daqui a pouco sao luis joga na rua mais de 2 mil cobradores na rua por conta desses micros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho errado isso, além de comprometer o empego de cobradores, sobrecarrega o motorista que divide atenção entre volante e cobrança, o embarque fica mais lento por conta disso e o veículo fica mais tempo parado nos pontos. Em Fortaleza várias linhas que usam micros tem motorista e cobrador no veículo

      Excluir
    2. Os veículos do tipo micro e micrão em Fortaleza já operam sem cobrador.

      Excluir
    3. Já tem cidade que adotou a medida em onibôn convencional... No RJ tem modelos da Neobus que não utilizam cobrador também...

      Excluir
  4. Justamente. Em vez de um país gerar empregos...ta é acabando com os poucos q ainda tem. Mais isso ja esta sendo ventilado...nao tem jeito pra eles o serviço é desnecessário + esqcem q nesse país nao ha ordem em nada...imagine o coroadinho bom jesus 7h da manha sem COBRADOR. Essa linha so falta derramar gente pela janela...ate um dia dar b.o.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outras linhas também tem esse problema, Itaqui Bacanga sofre com isso a anos... Eu acho meio sobrecarregado tirar o cobrador e o motorista exercer as duas funções... Mas infelizmente nao depende de nós e sim dos empresarios...

      Excluir
  5. ALGUMA INFORMAÇÃO SPORTBUS SOBRE ESSE ASSUNTO DE RETIRADA DE COBRADORES ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há nenhuma informação, pois isso não irá ocorrer.

      Excluir
    2. MAIS PELOS SEUS CONHECIMENTOS ONIBUSITICOS KKK...VC ACHA Q A CAPITAL ESTA PROXIMA DESSA REALIDADE??
      VC PODE OLHAR ESSE ASSUNTO MAIS DE PERTO.? TRABALHO NO RAMO E NAO QUERO SOFRER IMPACTO QUERO ME PREPARAR

      Excluir
    3. Nenhuma probabilidade até o momento, nem rumores nem nada, por enquanto está tudo tranquilo.

      Excluir
  6. É mais nas reuniões do sindicato eles falaram que isso ja anda sendo falado...
    Enfim seria uma boa matéria se vc trouxesse o pq dessas cidades ai pelo brasil tiraram os cobradores...o impacto que isso deu...o que fizeram por la com tantos funcionários sem emprego
    ..
    Outra boa matéria como vc fala de outros estados do brasil, fizesse um comparativo com alguns países...tipos de carroceria usadas por la...a organizacao pq la sim tem...a pontualidade. Enfim trabalho no ramo e gostaria de saber disso.
    Faço convite a vc pra conhecer meu canal no YouTube faço alguns vídeos sobre qm trabalha em onibus e tal..
    Canal : OTTON JÚNIOR
    (Ps; qlqr novidade sobre a retirada de nos cobradores avisa em 1 mao pfvr, todos os dias eu olho o blog)
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos a sugestão e pode deixar que estaremos comunicando qualquer nova informação.

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão