sábado, 25 de agosto de 2018

Empresa Ratrans com novos serviços

Foram apresentados, no início de Agosto, nas cidades de Davinópolis e Governador Edison Lobão, região metropolitana de Imperatriz, os novos serviços que estarão contemplando essas duas localidades. São Duas Linhas do Expresso Metropolitano, ligando a região à Imperatriz, e operadas pela empresa Ratrans.
Ao todo, foram adquiridos 15 veículos, onde 8 estarão sendo destinados aos serviços do Expresso Metropolitano e os outros 7 serão destinados as linhas urbanas de Imperatriz. A linha de Davinópolis estará sendo identificada com o código 031 e placas laterais de cor cinza e a linha de Governador Edison Lobão com o código 032 e placas laterais de cor preta. 
O SportbuS teve acesso a fotos das primeiras 6 unidades, que já estão em Imperatriz e serão adaptadas para o padrão da empresa (Instalação de Câmeras, GPS, Bilhetagem Eletrônica e Gaveta para o Motorista, além da Pintura do Expresso Metropolitano) antes de entrarem em circulação. 
Os ônibus são do modelo Torino G6 da fabricante Marcopolo, montados sobre chassis Volvo B270F Euro III, equipados com ar condicionado da marca Spheros, elevador para pessoas com mobilidade reduzida da marca Foca Braun, bancos acolchoados e 3 itinerários, sendo 2 frontais e um lateral direito. A previsão é que as operações sejam iniciadas no dia 07 de Setembro.

Com relação ao transporte urbano de Imperatriz, há fortes indícios de que os 7 ônibus serão divididos da seguinte forma:

Linha 01 - Itamar Guará (Amarela) - 02
Linha 11 - Centro Novo (Marrom) - 02
Linha 15 - Sebastião Régis (Verde) - 03

Fonte: SportbuS Maranhão

12 comentários:

  1. Vao adaptar esses carros com a terceira porta? Se são 10 pq q seis vao fazer o expresso metropolitano e cinco o urbano? Da no total de 11 carros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não terão porta adaptada, se ler a matéria, foram 15 ônibus comprados, 10 pro Expresso e 5 pro urbano.

      Excluir
  2. Os ônibus vem pra cá aqui em São Luís?

    ResponderExcluir
  3. Pessoal não sabe lê a matéria inteira pra depois vim comentar...

    ResponderExcluir
  4. Os bagaços do rio de janeiro mais uma vez em evidencia nesta empresa." DA PRA TI ??"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk...concordo contigo. O incrível é que tem gente que gosta da notícia só porque são Volvo B270F nos G6. Tudo bem, os veículos são bonitos, mas não devemos nos conformar com ônibus de segunda-mão vindos de onde quer que sejam. E, realmente, a RATRANS está inserindo carros do RJ no sistema, só que dessa vez na Região Metropolitana de Imperatriz.

      Excluir
  5. Esses carros não vao possuir cobrador? Pois vão inserir gaveta para o morotista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a Ratrans em Imperatriz não trabalha com cobrador.

      Excluir
    2. Okay, obrigado pela informação, pois eu nao sabia!

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão