quarta-feira, 4 de julho de 2018

Relembrando os velhos tempos: Interbus da São Marcos

A empresa São Marcos iniciou suas operações na capital maranhense em 1990, operando na linha Uema / Franceses e em seguida pegando também a Santa Efigênia, mas, o seu auge mesmo foi quando a empresa começou a operar no bairro Jardim Tropical em meados de 1994.
Em 1997, para melhorar o atendimento para aquela região, a empresa adquiriu um ônibus com padrão rodoviário para operar na linha que atende ao bairro, na época existiam as linhas Jardim Tropical / Anil, Jardim Tropical / Rodoviária e Jardim Tropical / São Francisco.

O ônibus era do modelo Interbus da fabricante Busscar, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1620 e recebeu o prefixo 010, além de operar no Jardim Tropical, também realizava serviços de fretamento e turismo.
De início, o ônibus era equipado com ar condicionado, bancos acolchoados e reclináveis e bagageiro, mas, para tornar o serviço mais atrativo e de 5 estrelas, foi acrescentado no ônibus uma geladeira, televisões e jornais que eram oferecidos aos passageiros, o ônibus tinha caráter executivo.

Mas, foi uma ideia que não durou muito tempo, onde a empresa foi obrigada depois de alguns anos a tirar o ônibus de circulação, até os anos 2000 era possível ver o ônibus em operação. A última vez em que o carro foi visto, o mesmo encontrava-se na garagem da empresa Josélya, sendo feito um único registro por um dos nossos colaboradores e fundador do Grupo SportbuS.
Um desenho foi produzido para mostrar melhor como era o ônibus na época e você pode conferir clicando aqui.

Fonte: SportbuS Maranhão / Empresa São Marcos

Um comentário:

  1. Por essa placa no sistema do sinesp esse veiculo ja não existe mais

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão