segunda-feira, 9 de abril de 2018

Novidades do dia: Semiurbano

Hoje iniciamos com a série "Novidades do dia", com o objetivo de mostrar a você, caro leitor, novidades que aparecem no dia a dia do nosso transporte da Grande Ilha de São Luís.
A empresa São Benedito inseriu mais um veículo em sua frota, trata-se de um Apache S22 da fabricante Caio Induscar, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722M, o ônibus foi recém desativado do sistema urbano, onde operava com o prefixo 300.729 e no semiurbano, recebeu o número 67-041 e encontra-se na linha T064 Jardim Tropical / São Francisco.
Desde o dia 03 deste mês, o Consórcio Upaon-Açú está operando na segunda vaga da linha A952 Residencial Turiúba / Terminal São Cristóvão, de início operou o carro 300.101 e no dia seguinte, o 300.131 já estava em operação na linha ficando fixo, mas, o que chamou a atenção é que a empresa descaracterizou todo o ônibus e colocou o seu antigo código, recebendo o número 58-001 já que trata-se de uma linha semiurbana.
Vale ressaltar que com a entrada do veículo da São Benedito, nenhum outro foi desativado, mantendo-se a operação normal.

Fonte: SportbuS Maranhão

4 comentários:

  1. A medida de colocar o prefixo da empresa foi um caso isolado ou é de se esperar que a Viação Abreu também faça com a A953? Acredito que seja o ideal, diferenciar as operações urbanas e semiurbanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi devido o entendimento da linha ser semiurbana, mas, a Abreu ainda está estudando o que irá fazer.

      Excluir
  2. E essa licitação do semi-urbano, quando será realizada?

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão