segunda-feira, 30 de abril de 2018

Linha A350 é reativada

Iniciou desde sábado (28/04) as operações da linha A350 Residencial Ribeira / Terminal Distrito Industrial, a linha havia sido desativada com a mudança do ponto final da linha T038 que antes era no Terminal Distrito e passou a ser no Residencial Ribeira.
Após uma reunião da comunidade junto à SMTT, a linha foi reativada e passa a ser operada agora pelo Consórcio Via SL, já que antes a operação era feita pelo Consórcio Central. A linha conta com 02 veículos e tem uma duração de 30 minutos.

Fonte: SportbuS Maranhão
Colaboração: Felipe Cruz

8 comentários:

  1. E isso pode? Linha do lote 1 ser operada por empresa do lote 2? Era pra taguatur operar nela já que a linha faz parte do lote 1 pois se for assim vai voltar a bagunça de antigamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até ser desativada, a linha era de posse do Consórcio Central, quando houve o estudo para reativação da linha, o Consórcio recebeu a proposta para voltar a operar na A350 mas o mesmo não teve interesse e como o Ribeira é atendido exclusivamente pelo Via SL, a linha alimentadora acabou indo pra eles.

      Excluir
    2. Se a linha pertence ao Lote 1, portanto de competência do Consórcio Central, a SMTT não tem nada que tá fazendo proposta, é obrigação do Consórcio operá-la. Essa negativa da empresa e essa passividade da SMTT, só deixa claro que o controle do sistema continua nas mãos dos empresários.

      Excluir
    3. E isso eh uma grande verdade pois se isso acontece outras empresas consórcios passam a explorar como antigamente outras rotas de outros lotes se a linha foi pro lote 1 eh obrigação do consorcio rodar nela se o consorcio central eh da taguatur e da ratrans e essa ratrans nao quis mais tinha dado a linha pra taguatur pois eh de competência do consorcio que ganhou o lote 1

      Excluir
  2. Faz uma materia sobre a devolucao de articulado da via sl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estamos em busca de informações, em breve sai a matéria.

      Excluir
  3. Por quê foi desativado os onibus articulados do consórcio via SL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estamos em busca de informações, em breve sai a matéria.

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão