quarta-feira, 4 de abril de 2018

Consórcio Upaon-Açú no Turiúba

O Consórcio Upaon-Açú iniciou nessa terça-feira (03) a operação na linha A952 Residencial Turiúba / Terminal São Cristóvão. Agora a linha conta com 02 ônibus, sendo um da empresa Aroeiras e outro da Patrol, com o veículo 300.101. O aumento na frota oferece agora mais viagens à população da área com destino ao Socorrão II, Cidade Operária e Terminal.
A linha iniciou operações no dia 20 de Dezembro do ano passado e chegou a ser operada somente pela Viação Aroeiras, com 02 ônibus. Porém, dias depois, a frota foi reduzida para apenas um veículo, já que a outra vaga era de posse do Consórcio Upaon-Açú. 
A partir de agora todas as linhas semiurbanas que forem criadas, terão que ser compartilhadas com os consórcios e empresa atuante no sistema urbano, devido os terminais de integração e as suas respectivas áreas de atuação serem de responsabilidade dos vencedores do processo que licitou o transporte público pelo período de 20 anos.
A mesma decisão ocorreu com a linha A953 Cidade Verde / Terminal São Cristóvão, que é operada pela empresa Viação Abreu, pertencente ao Consórcio, junto com a empresa TransPremium, sendo 01 veículo de cada.

Fonte: SportbuS Maranhão

4 comentários:

  1. Em quantos em quantos minutos passa Cidade verde terminal são Cristóvão?

    ResponderExcluir
  2. Mas essas linhas semi urbanas não são pertencentes a outros municípios, como Ribamar e Paço do Lumiar??
    Elas são obrigadas a entrar nos consórcios ?
    Outra duvida, se outro município criar uma linha Semiurbana e quiser entrar nos terminais, São obrigados a Serem de algum consórcio do sistema de transporte de São Luís ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são de outros municípios, mas, como elas adentram uma área que é do Consórcio, ficou-se no direito de também operar na linha.
      Mediante acordo, toda linha semiurbana criada, deverá ter uma co-exploração entre o Consórcio e uma empresa semiurbana.

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão