quinta-feira, 29 de março de 2018

Para onde foram: Gonçalves 26-027

Em 2001, a Empresa Gonçalves realizou uma grande aquisição para a renovação da sua frota, sendo 19 veículos do modelo Viale da fabricante Marcopolo e 01 do modelo Urbanuss Pluss da fabricante Busscar, todos montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721.
Na época, a empresa inovou no sistema trazendo 10 ônibus com ar condicionado, onde os veículos foram sendo escalados em várias linhas da empresa, mas, um dos ônibus sem ar condicionado recebeu o prefixo 26-027 possuindo 03 portas.
O veículo que chegou com a pintura original da empresa, recebeu várias pinturas do Sistema Integrado de Transporte - SIT e, por um período foi arrendado para a empresa Ratrans, onde operou na linha T012 Vila Nova República com o prefixo 27-027.
Sendo desativado, o veículo foi vendido e hoje encontra-se na cidade de Barreirinhas operando com particular e fretamento, o ônibus está em um bom estado de conservação e andando pela cidade, é possível encontrar mais ônibus que pertenceram tanto a Gonçalves como ao sistema de transporte da Grande São Luís.
Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão