segunda-feira, 12 de março de 2018

Mais 02 veículos para a Taguatur

Encontram-se prontos na garagem da empresa Taguatur, os 02 ônibus de um total de 05 veículos que vieram de Teresina para substituir veículos mais antigos da empresa, os ônibus são do modelo Apache Vip IV da fabricante Caio Induscar, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5.
Os veículos receberam os prefixos 100.101 e 100.102, números esses que antes pertenciam a outros ônibus do mesmo modelo que hoje operam no Maiobão, os 02 carros irão substituir os carros 100.149 e 100.150 já desativados.
Os ônibus foram preparados para operarem na linha T005 Pedrinhas / Mercado Central e após últimos reparos, devem iniciar suas operações, estando eles no padrão cinza e azul. Para não haver desfalque, 05 novos ônibus já estão na cidade de Teresina, que irão substituir os 05 que vieram para São Luís.

Fonte: SportbuS Maranhão

13 comentários:

  1. Bom dia, tinha que ser a taguatur. Já é a marca original dela, trazer carros que não circulam mais em Teresina e Brasília pra cá pra São Luís. Nessas duas cidades eles renovam a frota e aqui em São Luís é a cidade acolhedora de carros velhos, principalmente em Paço do Lumiar, faz é tempo que ela não renova a frota de lá, só tem carros velhos, gostaria muito que fizessem uma fiscalização rigorosa nessa empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é vergonhoso pra uma empresa desse porte, só trouxe os veículos com AC por causa do edital da licitação, além de pecar na renovação da frota, peca também na manutenção. Até cheguei a ficar animado com a possibilidade de ela perder o monopólio do Itaqui-Bacanga com a licitação, ledo engano, quem sabe daqui a vinte anos.

      Excluir
    2. Não é carro velho vindo de Teresina, é ignorância da sua parte essa conclusão, bem diferente de tempos atrás. Preste mais atenção no modelo e imagem dos veículos, não concordo mesmo a empresa não fazendo tudo corretamente nessa licitação.

      Excluir
    3. Os veículos não são velhos e também não estavam fora de circulação, os mesmos possuem 03 anos e estão praticamente novos.

      Excluir
    4. Ei mas esses carros ai não são tão velhos assim nao eh q la em Teresina estão substituindo por mais novos la mas agora no padrão cinco portas tres do lado normal e duas de nível esses carros ai são datados de 2015 no mesmo período q ela trouxe mais de 40 carros em janeiro de 2015 pra são Luis ela tbm levou mais 40 pra la

      Excluir
  2. Carro velho era os que rodavam na empresa e foram aposentados, mais falta de atenção de quem comenta e não sabe diferenciar um carro velho de um usado e recente.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amigo, você já andou naqueles carros que circulam no maiobão e adjacencias?
    Ande em qualquer um deles pra você sentir.
    Só quem sabe é quem mora lá e tem que pegar todos os dias um coletivo dessa natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Miguel em tudo. A Taguatur é empresa dominante em paço do Lumiar a um bom tempo, e mesmo assim ainda possui ônibus com péssima conservação. Já passa da hora de tirar aquela velharada de ônibus já!!!

      Excluir
  4. Verdade! A univa empresa que roda no Maiobao que ainda chegou a renovar parte da frota foi a Primor!

    ResponderExcluir
  5. Easa padronização cinza e azul pisa bonito naquele amarelo do Fiat uno, tava lendo ali os ccomentários e dou uma discordada pois se os ônibus estão velhos, sujos e caindo aos pedaços é por conta da má estrutura de tráfego oferecida na área tbm, do que adianta renovar os ônibus e com 1/2 meses depois osmsm já aparecerem quebrados? Ônibus é caro viu gnt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falta de estrutura das vias é um fator que pesa na conservação das vias, mas isso não é tudo. A Taguatur é mesmo incompetente no que diz manutenção, é só comparar com os veículos da Primor que rodam na região do Maiobão. Olhe um Vip II da Primor e depois olhe pra um da Taguatur, a diferença de conservação é gritante. A Taguatur já foi uma bia empresa, hoje só pensa unica e exclusivamente no lucro, ônibus sucateados, superlotados e atrasos constantes. Moro no Itaqui-Bacanga e aqui também sofremos muito com o descaso desta empresa que tem o monopólio desta area.

      Excluir
  6. A comparação com a primor é foda, pq todo mundo sabe q das atuais empresas atuantes no urbano e semi urbano a q melhor oferece qualidade nos serviços é ela, agora quanto ao monopólio da taguatur no Itaqui-bacanga isso já é antigo, desde q me entendo por gnt é isso reclamações diárias e nada muda e vc a de convir comigo q os piores carros dela tanto no urbano como no semi são os Ecos q além de feios são todo tempo com cara de sucata

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, até que em anos anteriores eu concordo que as vias, era realmente péssimas para circular na região do msiobao e adjacências, mas agora está tudo asfaltada até o cidade verde. A primor colocou 4 carros zerados pra circular na vila São José rodoviária e a taguatur nunca mais renovou a frota dela naquela região, tem ônibus com mais de 10 anos de uso.
    Não vejo a hora de sair a licitação do semi urbano para a primor ganhar e operar sozinha naquela região. Até a transpremium está ganhando da taguatur, pois os carros dela são melhores do que a da taguatur

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão