Recentemente, mais três ônibus foram desativados no Consórcio Central, sendo 02 unidades pela empresa Taguatur e 01 unidade pela empresa Ratrans.
Pela Taguatur, os veículos desativados eram do modelo Urbanuss Ecoss montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1722M, onde operavam com os prefixos 100.149 e 100.150, já possuindo seus substitutos que estão sendo preparados na garagem da empresa.
Na Ratrans, o último Urbanuss Ecoss I da empresa a operar na capital foi desativado, o veículo possuía o prefixo 100.606 e segundo informações, encontra-se no Apoio / Terminal, já possuindo seu substituto remanejado de Imperatriz, onde recebeu o prefixo 100.826 sendo ele do modelo Torino G6 da fabricante Marcopolo, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722M.
Vale observar que aos poucos, a Busscar está deixando o sistema de transporte da capital maranhense, possuindo poucas unidades ainda em operação por algumas empresas e que em breve, deverão deixar de operar.
Fonte: SportbuS Maranhão
Eles podem até sair,mais a Busscar já voltou a operar ! Graças a Deus !
ResponderExcluirVocês pretendem fazer uma matéria sobre esse reativamento da Busscar ?
Deixa as coisas se consolidarem mais e podemos montar uma, ela será só para o ramo rodoviário, não irá fabricar urbanos.
ExcluirSeria interessante
ResponderExcluirConsórcio central desativado ele não pode reativar pra semi urbano linha pro maiobao?
ResponderExcluirEsses talvez não.
ExcluirFinalmente em taguatur? E esses substitutos são os VIP 4 de Teresina é? Bom de qualquer forma é menos ônibus velho e sem qualidade nas ruas da Ilha!
ResponderExcluirSim.
ExcluirInicialmente a Busscar(Carbuss), só vai produzir ônibus rodoviários.
ResponderExcluiro que aconteceu com os carros que operavam na linha de pedrinhas???
ResponderExcluirForam remanejados.
Excluir