sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

São Benedito desativa Citmax

A empresa São Benedito deu início ao processo de aposentadoria de seus veículos, já foi visto hoje o veículo de prefixo 67-041 do modelo Apache Vip I da fabricante Caio Induscar, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1418 operando na linha A685 Res. Nestor / Terminal São Cristóvão.
O veículo ficou no lugar de um Citmax da fabricante Ciferal montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722M que antes tinha costume de operar na linha T714 Alonso Costa / Parque Araçagy / Holandeses.
O ônibus antes operava pela empresa Autoviária Matos com o prefixo 300.606 e segundo informações, o segundo Citmax deve ser desativado em breve, que será substituído por um Apache S22.
Fonte: SportbuS Maranhão

5 comentários:

  1. não é devido essa proibição da SMTT no urbano de rodar carros sem acessibilidade ?? esle foi barrado, então sobrando e não podendo rodar no urbano e consórcio, jogaram pra frota semi urbana e aposentaram os mais antigos. o Ruim no urbano que mesmo saindo esses que estavam na hora, não está havendo substituição e pelo jeito nem interesse, antes disso já tinha falta de frota agora pode piorar se não haver mudanças e substituições, a SMTT do mesmo jeito que está barrando esse carros deveria obrigar o consórcio a cumprir os horários e as frotas das linhas como estabelecido pelo edital, que descumprem 90% das regras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas empresas do Consórcio que tiveram ônibus desativados, não tem crédito suficiente para comprar outros ônibus, então é aguardar, não é questão de não está cumprindo, é porque a situação está crítica.

      Excluir
    2. Nem usados ?? Tem que seguir as regras que foram bem claras antes delas aceitarem e quando concordaram em participar, estavam cientes disso, não tem essa da parte delas que não foram avisadas "que seria assim". Complicado mesmo,.onde elas atendem o transporte continuará precário e deficiente, com poucas melhoras pós licitação.

      Excluir
    3. Em 2016, a pressão foi tão grande que cometeram o erro em comprar os carros 2008, mas, na época daria para comprar seminovos e com menos idade para cobrir, agora tá feito e usados, dependendo de como for feito a compra, precisa dessa aprovação de crédito caso for pelo banco, creio que a vista eles não compram.

      Excluir
  2. A São Benedito quando foi participar da licitação sabia das regras do contrato se aceitou e esta no sistema de transporte tem que cumprir as regras do contrato. A SMTT tem que exigir o cumprimento..

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão