quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Relembrando os velhos tempos: STD da Litoral

Fabricados em 2004, a empresa Roma fez a aquisição de 02 unidades do modelo Apache STD da fabricante Caio Induscar, montados sobre chassis Volkswagen 17-210 EOD, os veículos foram os últimos ônibus novos a compor a frota da empresa antes do encerramento de suas atividades em 2007.
Com o fechamento da empresa, os veículos foram adquiridos pela empresa Litoral pouco tempo depois, recebendo a primeira pintura padrão da região da Raposa (cinza) e os prefixos 21-012 e 21-020.
Tempos depois, os veículos foram repintados na cor verde, já atendendo a uma nova regra que classificava com bacias operacionais às cores dos veículos. Os ônibus operaram até meados de 2012 e assim, foram vendidos e um deles chegou a rodar pela Bus América como fretamento.
Fonte: SportbuS Maranhão

5 comentários:

  1. Alguém poderia me dizer qual a diferença de um APACHE STD pra um Apache S21 ? POR favor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na prática não há nenhuma diferença entre o STD e o S21, o que muda é apenas a nomenclatura, o S21 vem de Século 21, pois foi lançado entre 1999 e 2000.

      Excluir
    2. Fizemos uma matéria mostrando sobre essa diferença entre o STD e S21, você pode encontrar ela clicando na tag Caio Induscar, mas, a diferença está na altura do veículo, tamanho do parabrisa, o tamanho da chapa entre as janelas e o friso lateral e uma alteração na janela do motorista lado externo, onde fica a caixa de fusíveis.

      Excluir
  2. A pintura antiga da Raposa era meio "morta", o que dava um tom mais alegre era os barquinhos.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão