sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Para onde foram? Brasileiro 52-037

Em 2005, a Viação Litoral adquiriu 02 unidades do modelo Urbanuss Pluss da fabricante Busscar, montados sobre chassis Volkswagen 15-180 EOD, os veículos chegaram com a pintura original da empresa e prefixos 020 e 021.
Com a integração das linhas semiurbanas, apenas um ônibus continuou na frota da empresa e o outro, vendido para a empresa Brasileiro e recebendo o prefixo 52-037, operando nas linhas do extinto Consórcio São Cristóvão.
O veículo chegou a operar pela Mouraújo com o prefixo 13-009 após o encerramento das operações da Brasileiro e depois vendido. Foi encontrado por um colaborador nosso na cidade de Barra do Corda, aparentando está conservado e operando como particular / fretamento.
Fonte: SportbuS Maranhão

3 comentários:

  1. Pra onde foram aqueles 10 onibus escanias da brasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não temos uma informação precisa sobre, alguns foram desmanchados em ferro velho, outros vendidos com condição de ainda estarem pelos interiores do Maranhão.

      Excluir
  2. Não sabia que teve escândalos da Viação Brasileiro, sei da Viação Julle essa mais antiga e inclusive ligada a roubo de cargas e interesses políticos, sendo do mesmo grupo.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão