segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Como seria: A213 Recanto Fialho / Terminal Cohama

Continuando com a série, iremos mostrar hoje como seria configurada a linha A213 Recanto Fialho / Terminal Cohama. Antes da criação do SIT, a linha possuía código 713 indo até o Centro da cidade, mediante organização do projeto, tornaria uma alimentadora e foi o que ocorreu em 2006 assim que o terminal foi inaugurado, ano em que já haviam feito alterações em todo o sistema.

A linha A213 seria criada a partir da extinção da 713, limitando seu itinerário somente até o Terminal Cohama, operada pela Viação Primor, seria operada com 02 ônibus em um espaço médio de 23 minutos entre os veículos.

A linha contaria com o seguinte itinerário:

IDA: Rua do Retiro Natal, Rua Cantanhede, Rua Santa Quitéria, Rua 04 de Janeiro, Av. Daniel de La Touche, T2 - Terminal Cohama.
VOLTA: T2 - Terminal Cohama, Av. Daniel de La Touche, Rua 04 de Janeiro, Rua Santa Quitéria, Rua Cantanhede, Rua do Retiro Natal.

Atualmente a linha possui o prefixo A553, também com características de alimentadora mas, com seu ponto final no Terminal, de início, o itinerário da linha era semelhante ao do manual, sendo alterado ao longo dos anos para melhor atender à população.

Fonte: SportbuS Maranhão

2 comentários:

  1. Alguns ônibus desse modelo foram os primeiros a possuir intinerario eletrônico aqui em São Luís me lembro muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi a Primor que trouxe os primeiros por volta de 2005.

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão