segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

1° Encontro na Viação Primor

Foi realizado no último sábado (24/02) o primeiro encontro na garagem da Viação Primor, o encontro que foi uma espécie de visita, teve a participação limitada de algumas pessoas adeptas ao hobby, onde a prioridade foi para àqueles que nunca tiveram acesso a uma empresa de ônibus.
Ao todo, 11 pessoas foram escolhidas para conhecer melhor a empresa e foram guiadas pelo Daniel Cunha, durante um tour realizado onde foi mostrado todos os setores da empresa e o que cada um representa, a importância de cada um, além da parte mecânica.
Após o passeio, os participantes foram direcionados para um auditório onde foi dado continuidade com uma palestra mostrando o início da Viação Primor e sua trajetória, além da apresentação de slides e vídeos, e uma pequena palestra promovida por uma das psicólogas da empresa.
Após o momento, os participantes foram direcionados para o pátio, onde conheceram o veículo de treinamento e a importância de passar um bom treinamento aos seus condutores, a importância de um motorista para com sua empresa em carregar diariamente vidas que seguem todos os dias.
A mini palestra foi dada pelo Geraldo, instrutor do Grupo Primor - TCM, sendo ensinado tudo sobre as questões jurídicas e processuais para que um motorista possa ser preparado para ir às ruas, além de mostrar um pouco de como é feito o treinamento. Uma citação importantíssima dita pelo Geraldo que consta no artigo 29 parágrafo 2° do código de trânsito diz: "Respeitadas as normas de circulação e condutas estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte sempre serão responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres".
Por último, houve uma sessão de fotos no pátio da empresa e em seguida, sem contar no cronograma, os participantes tiveram um pequeno passeio no veículo de treinamento até a garagem da Maranhense, para conhecer melhor a estrutura e fotografar os veículos articulados da empresa, além de outros da frota.
O Grupo SportbuS Maranhão agradece ao Grupo Primor pela excelente receptividade, por disponibilizar o espaço e pessoal para a realização do evento que foi um sucesso e sobre o aprendizado que foi dado, pois a visão de trabalho dentro de uma empresa é totalmente diferente de quando se olha por fora e conhecendo uma empresa, temos a noção do que realmente acontece, desde a portaria até aos processos mais complexos e foi isso que a Viação Primor mostrou e ensinou a cada um presente.
Fonte: SportbuS Maranhão

3 comentários:

  1. Bom dia,falando da primor, quando é que ela vai substituir os 12 carros que foram retirados de circulação por não ter acesso a deficiente?

    ResponderExcluir
  2. Show de bola! Essa integração com os busologos e população em geral é algo que deveria ser copiado por outras empresas do ramo!

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão