terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Taguatur no padrão cinza e azul

Encontram-se prontos na garagem da empresa Taguatur 02 dos 03 veículos que chegaram da cidade de Teresina recentemente, os 03 ônibus são do modelo Apache Vip IV da fabricante Caio Induscar, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5.

Os veículos receberam prefixos 100.127 ao 100.129, substituindo 03 ônibus que saíram de circulação devido não ter equipamento de acessibilidade, um dos veículos já encontra-se em escala na linha T031 Estiva (100.128) e outro na linha T036 Maracanã (100.127) e o terceiro ônibus segundo a empresa irá operar na linha T039 Vila Sarney / Africanos.
Segundo a SMTT, o padrão cinza e azul retorna aos veículos da capital, sendo padronizado todo veículo seminovo que entrar no sistema de transporte urbano da capital, pintura essa que foi elaborada pelo Grupo SportbuS em 2015 e aprovada pela prefeitura de São Luís.
E para não ficar com desfalque, a Taguatur Teresina deverá receber em breve novos ônibus para suprir a demanda da cidade e o Consórcio em que a mesma opera, trazendo ônibus com 05 portas e equipados com ar condicionado.

Fonte: SportbuS Maranhão

23 comentários:

  1. A Primor já substituiu os ônibus retirados de circulação por falta de elevador?

    ResponderExcluir
  2. Essa pintura não ta errada?? Os da traseira toda azul, ou esse é um dos estilos para esssa padronização?

    ResponderExcluir
  3. É o consórcio upaon Açú que foi retirado ainda vão substituir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que houver condições, haverá as substituições ou então, os carros receberão elevadores.

      Excluir
    2. Acho mais provável que mandem colocar do que eles substituírem, do jeito que são tudo canhenga, juram que estão no vermelho.

      Excluir
    3. Na minha opinião, deviram tbm fiscalizar os que tao com elevadores pois tem muitos que possuem o mesmo mas não funcionam...

      Excluir
  4. Gostei dessa nova mudança ! Melhor do que colocar uma faixa cinza kkkk ! Apoio a SMTT ,gosto dessa padronização

    ResponderExcluir
  5. Mas vão padronizar os "faixa cinza"? Duvido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A medida é só pra chegada de veículos este ano, os outros permanecem como estão.

      Excluir
  6. A SMTT viu a cagada que foi a ultima padronização proposta e voltou atrás com azul e cinza, ou seja a secretaria está mais enrolada que as empresas, se bem as empresas não são enroladas, elas simplesmente ignoram as regras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não existe organização e controle por parte da SMTT. Os empresários mandam!

      Excluir
    2. Sai Prefeito, entra Prefeito, mas o Secretário é o mesmo perpetuando-se no cargo. Até parece que não existem outros capacitados. Ele nunca deu jeito nas arbitrariedades das empresas e, pelo visto, nunca dará. Como que a SMTT não impôs a padronização desde o começo para os velhos e os seminovos do SIT? A Secretária tem que passar por uma modernização estrutural e comportamental. Tem que sair os que em nada ajudam a população. Assim sendo, uma simples padronização torna-se um bicho de sete cabeças para ela resolver.

      Excluir
  7. Nada contra Teresina, mas é uma piada recebermos os seminovos dos grupos que operam em outros Estados, enquanto os novos são prioridade para outras Cidades. Quem for capaz de me responder essa simples pergunta, que me responda: Qual foi a Cidade, que tem um SIT sério que já recebeu ônibus velhos e seminovos daqui da nossa cidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresina, lá tem ônibus que já rodaram aqui, como um Urbanuss da Primor que tinha o prefixo 36-034 e está na Emvipi.

      Excluir
  8. Boa tarde, a taguatur tem essa mania de renovar a frota dela em Teresina e Brasília, ai pega os carros que não podem mais circular nessas duas capitais, remanejam pra cá pra São Luís e coloca no município de Paço do Lumiar,nas linhas: maiobão, Paraná, cafeteira, vila São José e adjacencia, só carros velhos caindo os pedaços.

    ResponderExcluir
  9. Gostei dessa padronização melhor que a outra,

    ResponderExcluir
  10. Eles tem alguma data pra poder pintar os ônibus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foram todos os 03 pintados, serão somente esses 03 e outros seminovos que forem chegando a partir deste ano no sistema urbano.

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão