terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Relembrando os velhos tempos: Último Engerauto da São Marcos

Em 2016, a empresa São Marcos teve suas operações encerradas em consequência da licitação que houve na capital maranhense, a empresa ainda chegou a entregar sua proposta mas, acabou sendo desclassificada e operando só até o mês de Novembro.
A empresa guarda uma longa história, desde o seu início no sistema semiurbano até a sua passagem para o urbano operando principalmente nas linhas que atendem ao bairro do Coroadinho com o fechamento da empresa São Luís.
Vários ônibus da extinta 12 foram incorporados a frota da empresa, inclusive os veículos do modelo Thor da fabricante Engerauto, todos eles montados sobre chassis Ford B-1618, um desses ônibus recebeu o prefixo 45-012 e foi o último a operar pela São Marcos até meados de 2010.
O veículo desde as suas operações pela 12, era padronizado com a primeira pintura do Terminal Praia Grande e operava na linha 601 Coroadinho / Beira Mar, com a passagem para a São Marcos a pintura se manteve e logo depois, com a aquisição da linha T023 Vila Funil, o veículo foi padronizado com a pintura do Consórcio São Cristóvão (amarelo).
Fonte: SportbuS Maranhão

Um comentário:

Top 10 da semana SportbuS Maranhão