segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Linhas extintas: 614 Barreto / Castelão

O Barreto é um bairro localizado nas proximidades do Castelão e bairros como Jordoa, João Paulo e Ivar Saldanha, o bairro é habitado por uma população de classe média/baixa e que no passado já teve atendimento de transporte coletivo realizado pela empresa Gonçalves.
De início a linha era conhecida como Castelão / Alemanha, utilizando o código 614, possuindo 01 veículo nos dias úteis com a primeira viagem às 06:00 e última às 19:00 e aos sábados com primeira viagem às 06:00 e última às 12:00 e não havendo operação aos domingos e feriados.

Em 1999, mediante ordem de serviço, a 614 já tinha em seu itinerário Barreto / Castelão, onde mantinha-se 01 veículo em operação em dias úteis e sábados com a primeira às 07:00 e última às 21:40.

O itinerário da linha era configurado da seguinte forma:

IDA: Rua Direita, Rua Gomes da Silva, Av. do Contorno, Rua Frei Caneca, Rua Teixeira de Melo, Rua 05 de Janeiro, Rua Jorge Damous, Av. dos Franceses, Av. Getúlio Vargas, Rua Oswaldo Cruz, Travessa do Galpão, Av. Silva Maia (Q), Rua Rio Branco, Rua Barão de Itapary, Av. Beira Mar, Fonte do Bispo (C).
VOLTA: Rua das Cajazeiras, Av. Sen. João Pedro, Av. Getúlio Vargas, Av. dos Franceses, Rua Jorge Damous, Rua 05 de Janeiro, Rua Teixeira de Melo, Rua Frei Caneca, Av. do Contorno, Rua Gomes da Silva, Rua Direita.

Em 2003, foi solicitado pela empresa Gonçalves, a fusão das linhas 614 Barreto / Castelão e 616 Vila Palmeira / Beira Mar, com argumentos de que o corredor de ambas as linhas eram as mesmas e com a fusão, haveria um aumento na frota para 04 ônibus e mediante reuniões ocorridas no Barreto, a alteração da tarifa de nível 1 para nível 2, com o ponto final saindo da Vila Palmeira e realizando o atendimento ao Barreto já na volta, tempos depois houve a aprovação do projeto e a 614 foi extinta, prevalecendo somente a 616.

Fonte: SportbuS Maranhão / SMTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão