quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Conhecendo os bairros: Tinaí e Cinturão Verde

Na edição de hoje, iremos retratar um pouco sobre dois bairros que pouco se houve falar, talvez até alguns ainda nunca tenham ouvido sobre Tinaí ou Cinturão Verde, para quem tem o gosto pelo ônibus ou anda na região da zona rural, deve conhecer ou já ouvir falar nessas duas comunidades.
O bairro do Tinaí localiza-se logo depois do aterro da Ribeira, uma comunidade bem isolada da sociedade e de outros bairros da cidade, já o bairro do Cinturão Verde fica a poucos quilômetros de distância do Tinaí, ambos concentrados na zona rural de São Luís.
Segundo relatos, o transporte nas comunidades eram ou ainda são realizados com carrinhos particulares, mas, mesmo assim ainda é precário, já que o ônibus só vai passar aos domingos.

Antes da licitação a empresa responsável pela linha A339 Tinaí / Cinturão Verde / Terminal Distrito Industrial era a São Marcos, depois da licitação ficou sobre a responsabilidade do Consórcio Central e operada pela empresa Ratrans com 02 viagens todos os domingos.
É notório que ainda precisa melhorar bastante o atendimento na região do Distrito Industrial e zona rural, ainda mais com comunidades que vem nascendo mediante construções de programas sociais do Governo Federal, além de uma melhor organização e ampliação no Terminal do Distrito Industrial, pois a população na área cresceu e com o passar dos meses, o mesmo não poderá suportar a quantidade de pessoas que transitam pelo local aguardando seus ônibus.

Fonte: SportbuS Maranhão

4 comentários:

  1. A linha so funciona somente dia de domingo e so com duas viagens?

    ResponderExcluir
  2. por que o bairro de pedrinhas não é atendido com alguma linha daqui mesmo para o terminal do distrito industrial???
    Só dependemos de estiva e coqueiro e não temos nenhum ônibus que vá para o terminal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente havia uma linha que passava por Pedrinhas e seguia para o Distrito Industrial, que era a Circular Zona Rural, infelizmente a mesma foi desativada mas, realmente deveria haver essa linha em direção ao Terminal Distrito.

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão