domingo, 21 de janeiro de 2018

B7R de testes por 03 empresas de São Paulo

O transporte da capital paulista, desde os tempos mais antigos, viam-se inúmeros ônibus circulando pelas ruas da cidade, de modelos e chassis variados com um grande número de empresas, os tempos foram avançando e a modernidade chegando, até que em meados de 2009 a empresa Viação Santa Brígida, operadora da área 1 em São Paulo, trouxe para testes um veículo.
Trata-se de uma unidade do modelo Mega 2006 da fabricante Neobus, montado sobre chassi Volvo B7R, o veículo era uma raridade na capital por ser filho único, o ônibus tinha ano de fabricação 2009 e foi desenvolvido para o transporte paulista.
Possuindo 04 portas, sendo 02 no lado direito e 02 no lado esquerdo e piso baixo, o veículo recebeu o prefixo 1 1900 por onde rodou alguns anos, logo depois passou para a empresa Viação Gato Preto, recebendo o prefixo 1 2002.
Por último o veículo operou pela extinta Himalaia Transportes, atual Ambiental Transportes Urbanos, recebendo o prefixo 4 1002, a empresa manteve a cor verde mesmo sendo a empresa operadora da área 4 ser identificada na cor vermelho. Antes do veículo ser desativado, retornou à Gato Preto e assim, por volta de 2012 foi desativado e devolvido.
Fonte: SportbuS Maranhão
Colaboração: Mateus Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão