Conforme anunciado pelo site paulista, especializado em ônibus, Diário do Transporte, os veículos articulados que desde o dia 10 de Janeiro não operam mais nas ruas da capital poderão ser devolvidos às fabricantes, o motivo é o alto custo de manutenção dos veículos, além do pagamento dos mesmos, já que se trata de veículos caros.
Mesmo com o reajuste tarifário divulgado hoje pela Prefeitura, o valor, segundo as empresas, não cobrem os custos, já que houveram inúmeros aumentos nos produtos como combustível, peças e mão de obra.
A cidade de São Luís conta com 21 ônibus articulados, sendo 05 no Consórcio Central (02 Ratrans e 03 Taguatur), 06 no Consórcio Via SL (Rei de França), 05 no Consórcio Upaon-Açú (01 Patrol, 01 Viper, 01 Autoviária Matos, 01 Planeta e 01 Viação Aroeiras e 05 da Viação Primor).
Fonte: SportbuS Maranhão / Diário do Transporte
Deveriam aumentar a tarifa, já que a mesma está bem barata.
ResponderExcluirBoa tarde, eu já estava prevendo que isso poderia acontecer.
ResponderExcluirGoiânia podia comprar eles
ResponderExcluirA retirada dos articulados será a grande piada dessa licitação fajuta. Estamos sendo enganados mais uma vez por esses empresários, e pela SMTT, e pelo Prefeito. Socooooorrroo!!! Políciiiiaaa!!!
ResponderExcluirDaqui a pouco tiram os ónibus com ar condicionado, esses ónibus foi igual o VLT só serviu para o prefeito ganhar eleição.
ResponderExcluirRapaz eu sabia que isso não ia da certo!
ResponderExcluiressas empresa tem é que sair e colocar empresa sérias para prestar um bom serviço prala comunidade
ResponderExcluirConcordo contigo. Pena que essa licitação não mudou em quase nada as condições do nosso transporte. O Prefeito que se deu bem no final das eleições, reelegendo-se.
ResponderExcluirNormal, botar veículos como esses pra rodar numa cidade que nem estrutura pra eles tem, só a título de exemplo em Teresina não tem veículos como esse, a não um Eccoss antigo da Dois Irmãos, lá eles primeiros estão preparando a cidade implantado os corredores e estações BRT. Os articulados aqui não passaram de artificio político, fruto de uma licitação fajuta que reforçou ainda mais os monopolios por empresas que não cumprem o básico que é uma simples padronização de pintura.
ResponderExcluirSistema "BRT" que vc se refere em Teresina é um verdadeiro desastre e a licitação as presas feita pela Prefeitura,que está levando muitas empresas daqui a falência (até agora 2 que venceram faliram )e outras a um estado lamentável.E os Ecoss articulados operam exclusivamente na interestadual Timon x Teresina ou seja não faz parte da frota de Teresina.
ExcluirQual o valor de uma ônibus desse Articulado que roda aqui em São Luís?
ResponderExcluirEntre 750 mil e 1,5 milhões uma unidade.
ExcluirObrigado. Pela atenção
Excluir