Iniciou desde ontem as operações da linha A689 Pátio Norte / Term. São Cristóvão, a linha já chegou a funcionar outras vezes mas, devido a baixa rentabilidade não vingou, a linha também retornou devido a um pedido antigo realizado pela diretoria do Shopping para atender ao pessoal que querem se deslocar para o mesmo.
A A689 em primeira instância possuía o código A951, pois o seu itinerário seria operado pela empresa TransPremium com dois veículos já que a mesma tinha a ordem de serviço da linha, mas, após reuniões junto à MOB com as partes envolvidas, chegaram a um entendimento e a linha foi cedida para o Consórcio Upaon-Açú mesmo sendo uma linha semiurbana.
A linha possui um caráter especial, diferente das outras linhas, que está programado para a sua operação ser no horário de funcionamento do shopping, por enquanto ainda está havendo uma organização por parte da SMTT em relação a horários.
A linha possui o seguinte itinerário:
IDA: Estrada do Cajueiro, MA-201, Av. Tancredo Neves, Estrada da Mata, Rua 103, Rua 203, Av. Lourenço Vieira da Silva, Rua 38, Rua 08, Rua José Sarney, Terminal São Cristóvão.
VOLTA: Av. Lourenço Vieira da Silva, Rua 203, Rua 103, Estrada da Mata, Av. Tancredo Neves, MA-201, Estrada do Cajueiro.
Fonte: SportbuS Maranhão
Realmente falta lógica em São Luís, local de negociatas. Como uma linha semiurbana pode ser cedida para outro? Quem terá atribuição legal de fiscalizar?
ResponderExcluirNesse caso o controle é da SMTT.
ExcluirQuantos ônibus de todas as linhas, estão disponíveis atualmente pelo sistema integrado de transporte de São Luís para os cidadãos ludovicenses?
ResponderExcluirCerca de 930 ônibus.
ExcluirSeria mais viável que o ônibus fosse até o maiobao e voltasse pro terminal.. pq com o ponto final na estrada do cajueiro terá baixa rentabilidade
ResponderExcluirO certo era Empresa Transpremio operá a linha. sendo a partir da do conjunto Cidade verde, passando pela Cafeteira Paranã e Maiobão Estrada de ribamar Estrada Mata, Cidade Operaria indo e voltando pelo mesmo sentido.
ResponderExcluirDos Linhas Para Pátio Norte Circulam Para Ida Do Terminal São Cristóvão :
ResponderExcluirA951 Pátio Norte/Terminal São Cristóvão (VIAÇÃO ABREU)
O Governo Do Maranhão Fazia Parceria Do Terminal São Cristóvão Para Pátio Norte