terça-feira, 24 de outubro de 2017

Relembrando os velhos tempos: Piso baixo da Litoral

A extinta empresa Viação Litoral era uma empresa bem peculiar com relação à sua frota, pela mescla de modelos e chassis em que a mesma possuía e também, a rapidez com que esses veículos eram substituídos e dentre essa variedade de modelos, um chamou a atenção por volta de 2008.
Na época a empresa adquiriu 03 ônibus oriundos de Goiânia, todos eles do modelo Urbanuss da fabricante Busscar, mas, um deles era bem diferente de todos os ônibus que circulavam na capital, pois possuía piso baixo ou então conhecido como Low Entry.
O veículo operava na linha T979 Raposa / Araçagy e recebeu o prefixo 21-023 e era montado sobre chassi Volvo B7R, possuía 3 portas e recebeu a pintura cinza que na época representava a área da Raposa e que tempos depois foi extinta.
Infelizmente o veículo não durou muito pelas ruas da Grande Ilha, pelo principal motivo de ruas e avenidas que não ofereciam condições adequadas para um veículo desse tipo, além da mecânica e acabou sendo encostado na garagem, depois levado para uma garagem no Santo Antônio e assim, sendo desmanchado.
Fonte: SportbuS Maranhão

4 comentários:

  1. Lindo esse ônibus, ainda ele umas duas vezes antes de ser encostado

    ResponderExcluir
  2. Andei nele muitas vezes quando estudava no ensino médio, ele sempre lotado, outro detalhe, o motor dele era na parte traseira, ele era quente e muito lento, só para ter ideia do araçagi para o terminal da cohab era quase 40 minutos.

    Mas ele era peculiar, devido o piso baixo, o teto dele era muito alto.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão