Adquiridos no ano de 1995 pelo Grupo Duarte, 10 unidades do modelo Torino GV da fabricante Marcopolo, montados sobre chassis Ford B-1618, sendo esses os primeiros Ford da empresa 1001 Expresso, os carros receberam os prefixos 42114 ao 42123.
Todos eles chegaram a operar no Sistema Integrado de Transporte até meados de 2015 e por fim, desativados com a chegada de novos ônibus na empresa e assim, alguns foram vendidos e outros esperando comprador na garagem.
Um deles que chegou a operar pela empresa Solemar e recebeu prefixo 43-122, foi encontrado na cidade de Chapadinha - MA, todos os detalhes da pintura do extinto Consórcio São Cristóvão ainda encontram-se no veículo, que por sinal, está em um razoável estado de conservação.
Fonte: SportbuS Maranhão
7 Comentários
A maioria desses e de outros modelos foram pra Teresina no Piauí serem desmanchados
ResponderExcluirCara admiro seu trabalho. E ja que vc e bem informado sobre o transporte público de sao luis e brasil me diz se é verdade que no máximo ate 2018 nao haverá mais cobradores na capital se realmente ja tem algum projeto e tal. Se aquela lei municipal que diz q e obrigatorio um auxiliar pro motorista ta valendo. Desde ja obrigado pela sua atenção
ResponderExcluirBom trabalho
Por enquanto ainda não existe nenhum projeto para retirada dos cobradores das linhas da capital.
ExcluirMais vc acha q futuramente tera?
ExcluirPq ja estao tirando fiscais de algumas linhas com poucos carros
ExcluirPq ja estao tirando fiscais de algumas linhas com poucos carros
ExcluirMais vc acha q futuramente tera?
Excluir