Piracicabana (DF) recebe Viale BRS

A empresa Piracicabana que opera na capital federal, Brasília, recebeu nos últimos dias algumas unidades do modelo Viale BRS da fabricante Marcopolo, montados sobre chassis Mercedes-Benz O-500U BlueTec 5.

Segundo informações, são 18 unidades adquiridas pela empresa, todos com 3 portas e todos eles possuindo o novo layout produzido para os ônibus urbanos da capital, os veículos possuem espaço para acessibilidade e aparelho de ar condicionado.
A ideia é operar em uma linha que compreende a área central de Brasília, percorrendo o Eixo Monumental, do Memorial JK a Praça dos Três Poderes, passando duas vezes pela rodoviária Plano Piloto, com um valor tarifário de R$ 2.25.
Em Brasília, há uma lei que proíbe a circulação de ônibus urbanos com motorização dianteira, a lei foi criada pelo deputado Rafael Prudente (PMDB-DF) de n° 5.590/2015 e tem como objetivo trazer mais qualidade de vida à tripulação do veículo, já que o barulho do motor provoca problemas auditivos, por isso, a compra de ônibus com motor traseiro.

Fonte: SportbuS Maranhão
Colaboração: João Lucas

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Lindos... Será q as empresas daqui de São Luis não irão adquirir unidades desse modelos de ônibus????

    ResponderExcluir
  2. Também acho melhor motor traseiro. Até pro motorista deve ser melhor

    ResponderExcluir