Layout é definido para veículos convencionais sem ar condicionado

Foi aprovado desde a quarta-feira (14/12) pela SMTT, o novo layout para os veículos que encontram-se em circulação no Sistema Integrado de Transporte de São Luís sem possuir o aparelho de ar condicionado.
Antes do processo licitatório, o sistema de transporte da capital era dividido em bacias operacionais e cada uma possuía uma cor para representar aquela área, ao todo são 6 cores que podemos ver nos ônibus de São Luís, são elas: vermelho (Cohama / Vinhais), amarelo (São Cristóvão), verde (Cohab / Cohatrac), azul claro (Distrito Industrial), laranja (Praia Grande) e branco (Rio Anil).

Com a licitação, uma parceria entre SMTT e o Grupo Sportbus resultou em um layout para os novos ônibus que foram inseridos no sistema e que possuem ar condicionado, já os ônibus que entraram antes da licitação, foi feito outro layout com a finalidade de integrar componentes do novo layout e haver uma distinção entre urbano e semiurbano. Confira abaixo, como irá ficar a pintura nas 6 cores que atualmente possuem os ônibus urbanos.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

21 Comentários

  1. Que bagunça! Não disseram que iam ficar todos amrelos?

    ResponderExcluir
  2. Essa mesma cores vão fazer partir da licitação de semi urbana?

    ResponderExcluir
  3. Falta o nome da empresa de origem. Se for mal atendido pelo profissional só há o número. Há quem recorrer nesses casos? Falta da empresa dificulta a reclamação do usuário, principalmente em linhas em que há mais de uma empresa atendendo a rota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome da empresa não pode ser mais colocado nos veículos, somente Consórcio. Nesse caso ou é se reportar à SMTT ou então ao próprio Consórcio.

      Excluir
  4. PARABÉNS a equipe do sportbus, essa faixa ao meio fica bem sugestiva como modo de identificação das empresas que operam na capital.

    ResponderExcluir
  5. Caramba q lindo mds q lindo... Será q esse layot será valido pros ônibus com Ar???

    ResponderExcluir
  6. O numeração parou de seguir o padrão novo, que era sem fundo branco, abaixo da borracha do ultimo vidro. Até a Primor parou e já ta colocando adesivo branco com o número no mesmo lugar antigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em cidade sem fiscalização é assim mesmo, ou seja, cada um faz o que bem entender.

      Excluir
    2. Os carros irão ter a numeração com padrão, apenas têm-se que registrar no sistema os números novos e as pinturas seguirão um fluxo mais lento.

      Excluir
  7. E neste novo padrão será obrigatório ostentar o nome da empresa?

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!
    Realmente, deixaram de seguir com o padrão do números sem fundo branco. Vocês podem nos informar porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com alteração no layout, houve mudanças e uma delas foi a retirada do branco de fundo dos prefixos.

      Excluir
  9. Totalmente desnecessário. A maioria desses ônibus vai sair de circulação em menos de 10 anos. Gastar repintando eles é perda de dinheiro.

    ResponderExcluir
  10. porque a faixa não ficou completa, incluindo a frente e a traseira?

    ResponderExcluir
  11. Quando começa a ser utilizado o novo layout, para os ônibus sem ar cond.?

    ResponderExcluir