Hoje (03), foi um dia movimentado na capital maranhense, muitas novidades iniciaram operações e outras que chegaram na cidade, acompanhe conosco os principais destaques desta segunda.
Iniciou hoje, a nova linha da empresa TransPremium, a A955 Cidade Verde / Terminal Cohama, a linha tem em torno de 40 km de extensão e é operada por 4 veículos da empresa, que contém climatizadores e bancos acolchoados, os veículos receberam os prefixos 81-253, 81-254, 81-284 e 81-285 e tem uma rota parecida com a antiga do Expresso Metropolitano do Maiobão, tendo diferenças no itinerário, pois ao sair do Sitio Grande, o veículo percorre o Parque Vitória, Ponte Pai Inácio e Av. General Arthur Carvalho.
Também deu-se início hoje, as operações dos últimos ônibus novos que chegaram na empresa Ratrans, as linhas T039 Vila Sarney / Africanos, C080 Rodoviária / São Francisco, T034 Quebra Pote e T057 Bequimão / Ipase, foram contempladas com os novos ônibus.
Desde sexta (30), chegaram mais ônibus novos na empresa Viação Primor, ao todo foram 6 unidades e ontem, mais 10 unidades, somando um total de 16 veículos, faltando apenas 4 ônibus para fechar a compra além dos articulados, os 10 novos encontram-se na Mardisa (concessionária Mercedes-Benz) para revisão de entrega. Desde a semana passada, os 10 que chegaram já iniciaram as operações nas linhas T053 Vinhais / Ipase, T506 Vinhais / São Francisco, T054 Vicente Fialho e T407 Calhau / Tribuzzi.
Também na semana passada, os novos ônibus da Viper e Viação Abreu, pertencentes ao Consórcio Upaon-Açú iniciaram as operações, os veículos da Viper foram escalados nas linhas T061 Santa Clara / João Paulo, T065 São Raimundo / Bandeira Tribuzzi, T070 Uema-Ipase e T077 Cidade Olímpica / São Francisco e no sábado, chegou mais um ônibus novo na garagem da empresa, de prefixo 300.219 e hoje, mais 6 chegaram na garagem da empresa, incluindo os primeiros Volkswagen com o novo layout, que a Viper adquiriu. Já os ônibus da Viação Abreu foram escalados na linha T070 Uema / Ipase.
Fonte: SportbuS Maranhão
24 Comentários
E o articulado do Consórcio Via SL que chegou semana passada,já tá operando na linha T081 Cohatrac/Rodoviária?
ResponderExcluirPor enquanto, ainda não.
ExcluirQuando o articulado começara a rodar? Seráque vvão ficar só na história?
ResponderExcluirA previsão é pra essa semana, mas, com esses ataques que vem acontecendo, vai sendo adiado a saída dele.
ExcluirAh sim, percebi que alguns ônibus novos que estão com o novo layot pararam de funcionar...
ExcluirQuero saber se ja foi determinado os horarios da nova linha do cidade verde ?
ResponderExcluirA empresa está trabalhando nisso, assim que sair, iremos divulgar na nossa página no facebook.
ExcluirGalera tanto aos novos da Taguatur ainda sem informações para a gente fiquei sabendo que chegariam essa semana.
ResponderExcluirDevem sair essa semana já, da Caio Induscar.
ExcluirE nada da Viação Aroeiras. Novidades?
ResponderExcluirE alguma novidade também na Autoviária Matos? Obrigado.
Aroeiras está com uma compra aí, a Matos também, assim que for autorizado, iremos divulgar aqui em nosso site ou página do facebook.
ExcluirBlz SportbuS, "tamu" aí na espera. Abraço.
ExcluirAs mudanças de empresa nas Linhas 701 Olho D'Agua - João Paulo, 705 Sol e Mar - João Paulo, 706 Divenia - Kennedy e T023 Vila Funil que pertencem agora a empresa Primor quando a mesma irá assumir? E só mais uma dúvida por que a linha T-719 Vila Luizão/ João Paulo tem alguns ônibus da empresa maranhense/primor e tem o prefixo 39 e não 38? E por que essa linha Vila Luizão/João Paulo tem duas empresas no comando?
ResponderExcluirPor enquanto, não há nenhuma previsão para que a Primor possa assumir suas linhas. Em relação a linha T719, ela é uma linha semiurbana, por isso é operada com veículos de código 39 da Maranhense, a Gonçalves também opera na linha e isso tudo, faz parte de um acordo de trocas que ocorreu anos atrás.
ExcluirMais uma vez obrigado pela resposta dada SportbuS, vocês são 1000! Um grande abraço e fiquem com Deus
ResponderExcluirDe nada.
ExcluirOlá!! Primeiro quero agradecer ao sportbus pelo trabalho bem feito, deixando-nos bem informado a respeito do nosso transporte público. Mas uma pergunta que não quer calar, como está a situação da Gemalog a respeito da licitação? Tenho conhecidos que trabalham na empresa, e eles também não sabem nada, andam preocupados.
ResponderExcluirAgradecemos ao elogio, bom, em relação a Gemalog, por enquanto não há nada a respeito, nem ela como terceirizada em algum Consórcio, o que indica que realmente deixará o nosso sistema.
ExcluirQuando os novos articulados iram começa a rodar? O valor da passagem é o mesmo dos níveis 1,2 , 3 ou 4?
ResponderExcluirTarifa continua a mesma e em relação aos articulados, só tem o da Viper em operação, o do Consórcio Via SL está sendo preparado.
ExcluirA 1001 expresso fez parte da licitação? Ainda não vi nenhum Ipem Turu ou qualquer outro com ônibus novos.
ResponderExcluirA 1001 Expresso sairá do sistema urbano, agora será o Consórcio Via SL, que ambas são do mesmo Grupo.
Excluira linha hab turu/cohama receberá ônibus com ar condicionado?
ResponderExcluirPor enquanto ainda não há como saber.
Excluir