Planeta Transportes inicia suas operações

Desde o dia 25/08 (quinta-feira), a Planeta Transportes encontra-se em operação na Grande Ilha, a mesma pertence ao sistema semiurbano da capital e opera com 4 ônibus do modelo Torino G6 da fabricante Marcopolo, a empresa recebeu o código 64 para as suas operações.

Os veículos encontram-se nas linhas T064 Jardim Tropical / São Francisco e A685 Res. Nestor / Term. São Cristóvão, que pertencem ao município de São José de Ribamar e também possuem um layout diferente dos demais ônibus, algo semelhante ao layout do serviço "Expresso Metropolitano", só que, com um nome diferente, sendo chamado de "Sistema Metropolitano", o que aparenta ser a nova padronização dos ônibus semiurbanos, os quatro ônibus possuem os prefixos que vão do 64.001 ao 64.004.
A Planeta divide a garagem com à empresa São Benedito e alguns meses atrás, adquiriu 4 veículos do modelo citado acima, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1418 que operavam na cidade de Fortaleza, ônibus totalmente conservados e em ótimo estado.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

24 Comentários

  1. Cria da São Benedito. O destino das perdedoras da licitação de São Luís é o semi-urbano! Muda-se o nome da empresa e fica tudo bem para os empresários!

    ResponderExcluir
  2. Me tirem essa dúvida cruel:
    Cada ônibus terá a cores que tem hj ou vão tudo ficar de uma cor só?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ônibus do sistema urbano da capital terão apenas uma cor, que é a amarelo citrus, já o semiurbano, deverá ser um outro layout e aparenta ser essa das fotos.

      Excluir
    2. Mais por que só uma cor? Desse jeito os ônibus vão ficar estranho...

      Excluir
    3. Decisão da prefeitura junto à câmara de vereadores.

      Excluir
  3. Pra mim eles parecem ser bem veios!!

    ResponderExcluir
  4. Do mesmo estilo da São Benedito,velhos e surrados!

    ResponderExcluir
  5. A são Benedito é esperta demais, já trocou seu nome e gradativamente vai mudar os ônibus pra essa planeta transportes, assim é complicado, jamais essas empresas irão sair de circulação, poxa, essa licitação pra mim é igual vlt!Só irá acontecer na época de eleição ! Depois volta a bagunça

    ResponderExcluir
  6. Amigos, a São Benedito estava rodando na linha A-335(Rio Grande), que é integrada no Terminal Industrial, com um ônibus de 17 anos. E o ônibus reserva da linha era um de 20 anos que aparecia de vez em quando... uma tremenda falta de respeito com os passageiros.

    ResponderExcluir
  7. E agora!? Eu só pegava ônibus pela cor

    ResponderExcluir
  8. Gostava quando os ônibus eram cada um a cor da empresa mesmo!!

    ResponderExcluir
  9. Quando sera ativo a licitacao da regiao metropolitana ?
    O mal dessa licitacao de Sao Luis foi q ela nao se unio a regiao metropolitana e as empresas vagabundas aproveitam.
    Os onibus da regiao metropolitana deverao ter esse layolt apartir de quando ?
    Sera ao mesmo tempo do layolt de sao luis ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A licitação do sistema semiurbano está prevista para ocorrer no próximo ano. Ainda não sabemos se esse realmente será o layout do semiurbano e quando passará a ser exigido.

      Excluir
  10. Notícias sobre os articulados das outras empresas como Taguatur e Ratrans?
    Já se sabe qual modelo irão adquirir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, fizemos matéria sobre, semanas atrás, a Ratrans adquiriu 2 articulados do modelo Torino Express e Taguatur 3 articulados do modelo Millennium IV.

      Excluir
    2. Obrigado.. Sabia sobre os 2 da Ratrans, mas não sabia da Taguatur..
      E as Empresas do Upaon-açu ?? Alguma com novidades além da Viper ?

      Excluir
    3. As empresas do Upaon-Açú, a Viper vai trazer mais um articulado e a Autoviaria Matos também, ainda encontra-se indefinido os outros 2 que faltam.

      Excluir
    4. Qual articulado a Matos vai trazer ??

      Excluir
  11. A Menino Jesus de Praga e a Gemog está totalmente fora? e os funcionários? Pq parece que foi única empresa que ficou de fora totalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o momento sim, tentou se juntar com outras duas empresas formando o Consórcio Nova Ilha, mas, acabou perdendo. Por enquanto não há indícios que que a mesma possa receber vagas no lote III, com relação aos funcionários, o mais provável é que os mesmos possam ser remanejados para às empresas vencedoras. Além da Menino Jesus de Praga e Gemalog, a São Benedito e São Marcos também perderam.

      Excluir
  12. Com certeza vão dar um jeito de arrumar um lugar no semi-urbano pra MJP e Gemalog. Meus amigos, empresário nenhum sai perdendo!

    ResponderExcluir