Hoje (28/08/2016), algumas linhas do sistema de transporte coletivo da capital maranhense passou por alterações entre empresas, o Grupo SportbuS foi às ruas para acompanhar como ficou o movimento na cidade.
Na linha T403 Calhau / Litorânea, a Viação Primor deu inicio as operações pós-licitação, já que a mesma ganhou a concessão da linha, aos domingos a linha opera com 12 veículos, mas, hoje deverá receber até 40 ônibus devido a um evento que deverá ocorrer na Av. Litorânea ao longo do dia.
Também, os novos ônibus da Primor iniciaram suas operações, 5 veículos foram liberados pela empresa para operar na linha, já com o novo código, layout e com aparelho de ar condicionado, os veículos escalados foram 400.090, 400.110, 400.114, 400.115 e 400.116.
Na garagem da empresa encontram-se desde ontem, mais 5 novos ônibus para fechar o primeiro lote de 10 ônibus que haviam sido pedidos meses atrás, os 5 que estão na garagem receberam os prefixos 400.108, 400.109, 400.111, 400.112 e 400.113.
Na linha T071 Janaína / Riod, a São Benedito colocou seus ônibus em operação, foi visto pelo grupo o 68-027. Já linha T070 Uema-Ipase encontra-se o veículo 68-037 e na T075 Jardim América / Geniparana / Rodoviária o 68-046, ambos veículos novos.
No Bequimão, os passageiros já se depararam com á empresa Ratrans atuando na área, a linha T058 Bequimão São Francisco recebeu 3 ônibus dos prefixos 27-115, 27-127 e 27-136. A linha 206 Liberdade também deixou de ser operada pela Viação Primor e as 2 tabelas de dia útil e 1 aos fins de semana pertencem à Ratrans, hoje encontra-se o veículo 27-209 em operação na mesma.
Isso é só o começo de uma grande revolução no sistema de transporte da capital, as alterações de empresas nas linhas ocorrerá gradativamente e até o começo do próximo mês, o articulado da empresa Viper deverá entrar em operação na linha T070 Uema-Ipase.
Fonte: SportbuS Maranhão
O articulado vai começar operar que dia na linha T070 Uema-Ipase
ResponderExcluirA previsão é que seja na sexta-feira, mas, vamos aguardar.
Excluirvai ter articulado fazendo linha para calhau litoranea
ResponderExcluire ponta d'areia e terminal praia grande cohama a primor ja ta rodando tbm
ResponderExcluirNao nonato ainda nao isso pq ela ainda nao tem carro suficiente pra colocar nessas linhas serão como disseram gradativamente aos poucos aos poucos estão vendo as mudanças acontecerem e a são Benedito eh so temporariamente vai rodar nas linhas da ratrans e primor
ExcluirBom dia!
ResponderExcluirA empresa 1001 e solemar ganharam a licitação?
Boa tarde, outras empresas do mesmo grupo empresarial da 1001 e Solemar formaram o Consorcio Via SL (Expresso Rei de França e Transporte Urbano São Miguel) e ganharam o Lote II .
ExcluirQuando vai chegar esses Lote
ExcluirAs mudanças já estão ocorrendo.
ExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirFiz essa pergunta porque se elas ganharam, tem que se adequarem as novas normas, pois a linha do Araçagi que é operada pela mesma só tem ônibus velhos que de vez em quando fica no prego no meio do caminho, sem contar as outras linhas que são operadas pela mesma.
Boa noite, algumas linhas da empresa são semiurbanas, como a que você citou, Araçagy, a licitação abrange somente o município de São Luís, o semiurbano já é por conta do governo do Estado e até o próximo ano, deve ser licitado.
ExcluirQuem ganhou a licitação no lote III - Upaon-Açu (Autoviária Matos, Viper Transportes, Viação Abreu, Patrol, Viação Aroeiras e XXXX) com essas empresas foi a Planeta ou a Rio Negro?
ResponderExcluirEmpresa Rio Negro.
ExcluirObrigado. Em quase todos os sites tem a informação que havia sido a Planeta.
ExcluirDe nada.
ExcluirA Empresa Planeta é filial da São Benedito?
ResponderExcluirSim, pois são da mesma família, só que com outro gestor.
ExcluirQual a previsão para que a primor comece à circular na R406 Alto do Calhau?
ResponderExcluirJá é para esse domingo agora, vamos soltar a matéria das alterações daqui a pouco.
ExcluirVai vir mais ônibus samfonados com arcodicionado?
ResponderExcluirAo todo são 20, sendo 5 por lote.
Excluir