Em 2009 a fabricante Busscar lançava mais um modelo, tratava-se do Urbanuss Pluss II ou Urbanuss Pluss 2009, veículo esse que teve várias versões e que foram destinadas principalmente para o mercado externo.
No início de 2012, a Transmetro (Guatemala) adquiria 9 unidades do Urabanuss Pluss Articulado e 1 unidade do Urbanuss Pluss II Articulado todos montados sobre chassis Mercedes-Benz O-500MA. Pouco tempo antes dos veículos embarcarem para Guatemala a empresa cancelou a compra e com isso, algumas empresas do Grande Recife adquiriram as 10 unidades que foram divididas da seguinte forma: 2 para Empresa Metropolitana, 2 para a Santa Cruz, 3 para a São Judas Tadeu (sendo um o Pluss 2009) e 3 para a Borborema.
Os veículos passaram por reformas e adaptações, já que eles possuíam portas para embarque e desembarque em nível de ambos os lados (Sistema BRT). Um desses veículos chama atenção de qualquer busólogo, trata-se do 201 da SJT - São Judas Tadeu, o famoso Urbanuss Pluss II Articulado, único nessa configuração em todo Brasil.
Fonte: SportbuS Maranhão
Parabéns pela matéria. É uma pena aqui no Recife não tem uma equipe como vcs pra abordar os detalhes da imensa frota que esta cidade possui! Vcs são ótimos!
ResponderExcluirObrigado pelo comentário e elogio amigo. Quem sabe não podemos conseguir algumas informações e escrever mais sobre o transporte de Recife, em breve deveremos lançar mais coisas.
ExcluirComo vai ser o ônibus articulados da Viação Primor?
ResponderExcluir