Destaques no SportbuS

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Relembrando os velhos tempos: Torino GV da Maranhense

Em 1995, com as constantes renovações que vinham acontecendo nas empresas que na época operavam no sistema de transporte, a Transporte Coletivo Maranhense - TCM adquiriu 15 unidades do modelo Torino GV.
Todos os 15 ônibus foram montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1620 e distribuídos sendo 07 para operação no semiurbano e 08 para operação no urbano, os veículos do semiurbano operavam em linhas como Jardim das Margaridas e Ribamar / Mercado Central principalmente e receberam prefixos do 046 ao 052.
Já os veículos que foram designados para o sistema urbano, operavam nas linhas que atendiam ao bairro do Cohatrac, onde receberem os prefixos 38066 ao 38073, sendo esses os primeiros Marcopolo da Maranhense.
Com a chegada do Terminal Cohab / Cohatrac, os veículos ainda receberam a padronização da referida bacia (verde) e meados de 2006, começaram a ser desativados com a chegada de outros veículos que circulavam na Bahia.
Já na gestão do Grupo Carvalho, a Viação Primor chegou a remanejar um de seus Torino para a Maranhense, padronizando-o na pintura original da empresa recebendo o prefixo 044 e operando na linha Ribamar / São Francisco, com a integração das linhas semiurbanas, o veículo recebeu a pintura verde e seu novo prefixo foi o 38-505.
Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão