Destaques no SportbuS

sábado, 25 de novembro de 2017

Viale do Grupo Duarte

O Grupo Duarte é composto por empresas em algumas cidades do país, em São Luís - MA, Ilhéus e Itabuna na Bahia, Juiz de Fora e Uberlândia em Minas Gerais, Resende no Rio de Janeiro, possuindo ônibus de diversos chassis e carrocerias.
Mas, hoje iremos apresentar os veículos do modelo Viale que passaram pelo Grupo, o modelo esteve presente em todas as empresas e você irá conhecer um pouco sobre cada um deles conosco.

Na cidade de Ilhéus operaram 05 unidades do modelo, todos montados sobre chassis Volkswagen 17-210 OD e que receberam prefixos 086 ao 088 e 391, provavelmente esses ônibus possam ter passado pela empresa em Conselheiro Lafaiete, extinta atualmente. Uma curiosidade sobre esses carros é que são os únicos que foram equipados com ar condicionado, além de terem janelas seladas. Não possuímos informações do 5° veículo. 
Em Resende, mediante registros fotográficos, houve apenas 01 ônibus que também pertenceu à Viação Santa Luzia Ltda. de Juiz de Fora, o veículo continuou com o mesmo prefixo da outra cidade, número 982 e foi montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1721. 
Em Juiz de Fora, não temos uma quantidade exata de quantos ônibus do modelo estiveram por lá, mas, os veículos foram montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721 pertencentes à Viação Santa Luzia Ltda.
Em Uberlândia a empresa não teve o modelo adquirido, mas, por um período de um mês alugou 14 ônibus do modelo montados sobre chassis Volkswagen 17-240 OT da extinta empresa Auto Viação Triângulo para suprir a demanda até a chegada dos novos ônibus na época.
E finalizando com a nossa capital, a Expresso Rodoviário 1001 Ltda. teve duas unidades do modelo, adquiridos da extinta empresa Litoral, os veículos operaram com os prefixos 42-010 e 42-016, receberam a padronização da extinta bacia Cohama / Vinhais e eram montados sobre chassis Volkswagen 16-210 CO. 
Fonte: SportbuS Maranhão

Um comentário:

  1. Esses da 1001 42010 e o 42016 estão em Teresina mas ainda nao se sabe se foram pra desmanche

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão