Destaques no SportbuS

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Conhecendo os bairros: Areinha

O bairro da Areinha localiza-se próximo ao Bairro de Fátima e Parque Amazonas, é um bairro que também está próximo ao Centro da cidade e se originou da seguinte maneira.
Tudo começou já no final da década de 70, época em que houve a construção e inauguração da Ponte Bandeira Tribuzzi, sendo que os moradores que possuíam moradias naquela região foram remanejados para um loteamento na Areinha, da União de Moradores do Bairro da Areinha (UMBA) e daí, surgiu o bairro.

Uma das principais avenidas que cortam o bairro, a Senador Vitorino Freire é um dos principais corredores de transporte, onde nos últimos 25 anos, os 3 mil moradores da época passaram a contar com ilustres vizinhos órgãos da Justiça Federal, Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho e Tribunal de Contas da União.
Em relação ao transporte, a primeira empresa a explorar a região foi a MIP 2000, operando com a linha 210 Areinha / Bairro de Fátima já no final da década de 90 mediante pesquisa no site da Cepimar, com a crise que assolou a MIP 2000, a Autoviária Matos passou a operar na linha junto com a mesma até o fechamento da 64 e assim, receber a concessão da linha e com a chegada do Consórcio Rio Anil, outras empresas também exploraram a linha como a Solemar e Viação Primor.
Atualmente a linha pertence ao Consórcio Via SL, mediante licitação realizada no ano de 2016, contando com 02 veículos em dias úteis e 01 veículos aos sábados, domingos e feriados.

Fonte: SportbuS Maranhão

4 comentários:

  1. vc tem como botar as histórias do povoado coqueiro perto da estiva?

    ResponderExcluir
  2. Os ônibus da MIP 2000 eram todos 0 Km. A garagem dessa empresa ficava aqui no Anjo da Guarda, próximo à Taguatur.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito vergonhoso um bairro onde existe uma imensa movimentação de pessoas, ter dois ônibus pra atender a população.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão