Destaques no SportbuS

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Alterações em linhas dos 4 consórcios

Ultimamente, os consórcios tem feito alterações em suas linhas, tanto para otimizar como para atender melhor a população de outras partes que ainda não tinham atendimento, confira abaixo, algumas linhas que já sofreram alterações, sejam elas pequenas ou grandes.
Pelo Consórcio Central, a linha 314 Vila Embratel operada pela Taguatur, que tinha um carro fixo atendendo à comunidade São Benedito, deixou de ir até o local e assim, todos os veículos estão realizando o mesmo percurso dentro do bairro.
No Consórcio Via SL, a empresa Rei de França alterou o ponto final das linhas 608 Vila Palmeira e T616 Vila Palmeira / Beira Mar, após uma conversa com a comunidade e consenso entre ambas, já que a população da Vila Palmeira, desde a primeira alteração do ponto final para o Bequimão, foi contra a mudança e a linha T096 Popular / Ipase houve alteração na saída do bairro, antes os ônibus estavam saindo na Av. Almeida Barros que era contramão e próximo ao retorno para quem vai ao Terminal Cohab, mas, agora os veículos retomaram o antigo trajeto, saindo pela Av. 14, indo fazer o Retorno na Forquilha e seguindo viagem.
No Consórcio Upaon-Açú, as duas linhas da empresa que possuem o ponto final nas imediações do Terminal São Cristóvão, que são elas a T060 São Bernardo / João de Deus e A695 São Raimundo / Terminal São Cristóvão, tiveram seus pontos finais alterados provisoriamente para a UEMA, ainda não houve uma escolha definitiva para onde serão remanejados os veículos das duas linhas, por enquanto a SMTT está fazendo essa definição.
E encerrando com a Viação Primor, a linha T054 Vicente Fialho tornou a sair pela Av. da Paz deixando de ir pela Av. dos Holandeses e teve seu ponto final alterado para próximo da escola Crescimento, localizado no Parque Shalom e na linhas T706 Divinéia / Kennedy e T059 Divinéia / Shopping São Luís, os veículos estão descendo a Av. Brasil, saindo na Av. dos Holandeses indo até a UPA Araçagy, retornando e voltando pela Av. Brasil.
E chegaram agora a tarde, mais 02 unidades do modelo Apache Vip II da fabricante Caio Induscar, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1722M, ano 2011 para a Patrol, os veículos são do mesmo estilo dos 03 primeiros que chegaram na empresa meses atrás.
Fonte: SportbuS Maranhão

8 comentários:

  1. No caso da patrol vai ser aumento de frota ou substituição? E no caso das duas linhas q foram provisoriamente pra uema eh o mesmo itinerário da T070 ou muda de rota?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos verificando acerca da Patrol, as linhas são mesmo itinerário da T070.

      Excluir
  2. Excelente a alteração do ponto final das linhas 608 e 616. Melhora muito a trânsito na Vila Palmeira.

    ResponderExcluir
  3. Pra onde mudou o ponto final da Vila Palmeira? Qual rua?

    ResponderExcluir
  4. Mais pera pd ônibus usado ser inserido no transporte urbano? Sendo q a licitação dizia q só podia carros com ar? Me explicquem já não to entendendo nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode normal, consta no edital e já foi explicado várias vezes e até em matéria sobre isso, as empresas podem adquirir ônibus seminovos desde que atendam aos padrões exigidos no edital para fins de substituição de veículos mais antigos, as empresas tem uma cota de ônibus novos pra cumprir, mas, isso gera custos então elas se adequam da melhor maneira, enquanto não for dado o aumento de tarifa, não vai ser ônibus novos tão cedo.

      Excluir
    2. Pior empresa Patrol, ela não atende aos requisitos da licitação, e compra só ônibus surrados, não se tem uma certa manutenção, por isso que o 300.122 bateu o motor. Deveria-se ter mais cuidado, empenho, os ônibus, nem lavados não são, vão do msm jeito pra rodar

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão