Destaques no SportbuS

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Linhas Extintas: 211 Bairro de Fátima / Getúlio Vargas

Na edição de hoje, iremos abordar um pouco sobre a linha 211 Bairro de Fátima / Getúlio Vargas, uma linha que foi operada pela Autoviaria Matos e que se iniciou no final da década de 90, confira mais conosco.
A linha teve seu início de vigência em 10 de Outubro de 1998, inicialmente com 02 ônibus nos dias úteis e possuía tarifa de nível 01, por se tratar de uma linha de pequena distância com 13,5 km de extensão, já que o Bairro de Fátima está bem próximo ao Centro da cidade. 
A linha vingou até meados de 2003 quando foi desativada, a 211 tinha uma boa parte de seu itinerário semelhante ao da 210 Areinha / Bairro de Fátima, operada pela Mip 2000 na época. Em dias úteis operavam 02 veículos na linha com a primeira viagem saindo às 06:10 e última saindo às 22:00 com um espaço médio de 24 minutos, já aos finais de semana e feriados era apenas 01 veículo com a primeira viagem saindo às 06:20 e a última às 22:00 com um espaço de 40 minutos. 

A linha tinha o seguinte itinerário: 

IDA: Rua Dep. João Henrique, Rua Ademar de Barros, Rua Deputado José Rios, Rua Nossa Senhora de Fátima, Av. Kennedy, Av. Getúlio Vargas, Rua Osvaldo Cruz, Travessa do Galpão, Av. Silva Maia (O). 
VOLTA: Rua Rio Branco, Rua Barão de Itapary, Av. Beira Mar, Av. Sen, Vitorino Freire, Fonte do Bispo (B), Rua das Cajazeiras, Av. Sen. João Pedro, Av. Getúlio Vargas, Av. Kennedy, Rua Boa Esperança, Rua Dep. João Henrique. 

Em 09 de Novembro de 2002, a linha sofre uma pequena alteração, deixando de passar pela Av. Silva Maia e trafegando pela Av. Gomes de Castro parando na parada J. A linha deixou de existir por volta de 2003 devido a baixa rentabilidade e sobreposição de linha com a 210, que na época já pertencia à Autoviaria Matos. 
Fonte: SportbuS Maranhão

2 comentários:

  1. Pq ela deixou de existir e se voltar essa linha quem vai operar e fica em qual lote? No 1 ou no 2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informações encontram-se na matéria.
      Iria para o lote 2.

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão